ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 13 de outubro de 2013

Devemos ser agradecidos a Deus



Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo, estamos celebrando hoje, o 28º Domingo do Tempo Comum, e a Igreja nos convida a sermos agradecidos a Deus que tudo nos dá para estamos sempre na sua graça.
Todo dia Deus nos dá a sabedoria e a graça para podermos fazer o bem em nós e nos outros para que o seu Reino de Amor esteja pleno nesse mundo.
As leituras bíblicas nos levam a ver que todo bem vem de Deus, por isso devemos ser gratos a Deus sempre.
No segundo livro dos Reis narra para nós que o general sirio Naamã, que estava leproso, vai ao encontro do profeta Eliseu e pede a ele, o homem de Deus, para ser curado. Então, o profeta Eliseu manda que ele vai se  banhar sete vezes no Rio Jordão. Ele contrariado de não ter recebido a cura de imediato, vai até ao Rio Jordão pela insistência dos que estavam na sua comitiva, mas algo de bom lhe acontece e ele fica curado. Após ser curado, fica agradecido a Deus e vai até ao Profeta pra mostrar a gratidão por esta cura. Assim devemos fazer também, somos curados se caminharmos para ter este milagre com fé.(cf. 2Rs 5,14-17)
São Paulo, na sua segunda carta a Timóteo, diz que apesar do sofrimento que acontece com ele, por causa da Palavra de Deus, ele se tranquiliza sabendo que a Palavra de Deus não fica algemada e está sempre sendo proclamada porque Deus é o condutor dela. Nenhum sofrimento humano pode nos impedir a sermos missionários da Palavra de Deus. Devemos ter a fé em Cristo que tudo pode fazer por nós.(cf. 2Tm 2,8-13)
O Evangelho de Lucas, nos mostra que 10 leprosos vão até Jesus e pedem a cura, mas Jesus Cristo os envia para que apresentasse aos sacerdotes do Templo. No caminho, eles são curados e apenas um reconhece em Jesus o principio do milagre que aconteçam em sua vida. Este homem era estrangeiro, ele era da Samaria, mas soube ser agradecido a Deus. Jesus elogia atitude desse homem e censura os outros nove que também foram curados. A gratidão a Deus e aos outros devem ser a nossa pratica cristã, pois muita coisa vem até nós por bondade de Deus e dos outros também.(cf. Lc 17,11-19)
Que esta liturgia nos ajude a sermos sempre agradecidos a Deus e a todos que nos ajudam nesta jornada na terra rumo ao céu. Amém

Texto pensado e produzido pelo Bacharel em Teologia e filosofo Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário: