ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Maria, a mãe de Deus e nossa!

Maria, a mãe de Deus e nossa!

Não se pode esquecer jamais desta mulher singular, pois a sua coragem de aceitar ser mãe do Salvador, dando o seu sim, incondicional a Deus. Esta sua decisão, permitiu a encarnação do verbo de Deus entre nós.
A sua singeleza e a sua maternidade ensinam a todos que a vida é que deve ser valorizada e nunca a morte. Ela soube entender e educar Jesus em uma família humilde e aberta a Deus através do trabalho, da oração e da obediência da vontade divina.
Ela soube entender a decisão de Jesus quando partiu para a missão que Ele tinha recebido de Deus Pai. Então, ela segue os passos de seu filho, sem atrapalhar jamais. Ela o segue até a morte de cruz de Jesus, ficando em pé diante dela. O madeiro onde Jesus foi pregado tornou-se sinal de salvação, pois Jesus morre, mas a morte não O acorrentou para sempre, Ele ressuscita para dar-nos vida eterna.
Ela é a mãe do ressuscitado e ainda é a mãe do Pentecoste que impulsionou a vida da Igreja. Maria é a mãe de todas as horas, pois ela está com Jesus, olhando por todos nós, juntamente com todos os santos.
Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós.

#

Nenhum comentário: