ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cristão que não é coerente causa escândalo

Cristão que não é coerente causa escândalo

Queridos irmãos e irmãs, não podemos dar mal testemunhos, pois nós cremos em Cristo e devemos viver coerente com a fé que professamos Nele. O importante é que nossos atos devem se conformar com Cristo, pois Ele é a razão de nosso viver. O mundo é sedento do bem e sabemos que o bem vem de Deus, então as pessoas vendo os nossos bons exemplos que são consequência da nossa fé no Cristo vivo e ressuscitado que está no nosso meio, vão acreditar Nele. O mundo carece de uma visão de ética e de moral, pois elas estão distorcidas na vivência das pessoas. Por causa disso a nossa realidade está cheia da cultura de morte e do descartável. As pessoas, as crianças, os doentes, os idosos, os pobres são marginalizados e muitas vezes ignorados ao nosso redor em que vivemos. Então, precisamos ajudá-los com as nossas mãos cristãs.
Somos filhos da Igreja viva de Cristo e por Ele, nós somos fortalecidos e revigorados, para dar testemunho Dele em nossa vida em ação no mundo. O mundo será melhor porque as pessoas vão conhecer Jesus pela nossa coerência de vida cristã na família, na comunidade, no mundo e em todos os lugares que exigem da nossa ação de salvar, de cuidar e de corrigir o que estiver em nosso alcance. Portanto sejamos protagonistas do amor que transforma os corações das pessoas que nos cercam. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Segue abaixo as palavras do nosso Papa Francisco:
"Se perante este ateu tu dás testemunho de coerência de vida cristã, alguma coisa começará a trabalhar no seu coração"

O cristão incoerente dá escândalo e o escândalo mata. Essas foram palavras do Papa Francisco hoje na missa em Santa Marta. Tomando como primeiro ponto da sua homilia um crisma administrado durante a Missa, o Santo Padre afirmou que quem recebe este sacramento manifesta a sua vontade de ser cristão. Quem pensa como cristão deve agir como cristão e apontou a leitura da Carta de S. Tiago:

“Ouvimos o Apóstolo Tiago que diz a alguns incoerentes, que se envaideciam de serem cristãos, mas exploravam os seus trabalhadores e diz assim: ‘Olhai que o salário que não pagastes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos está a clamar; e os clamores dos ceifeiros chegaram aos ouvidos do Senhor do universo!’ É forte o Senhor.”

“Quem ouve isto até pode pensar que foi dito por um comunista. Não, disse-o o Apóstolo Tiago! É Palavra do Senhor. É a incoerência. E quando não há coerência cristã e se vive com esta incoerência, faz-se o escândalo. E os cristãos que não são coerentes fazem escândalo.”

Este escândalo de que fala o Papa Francisco começa, desde logo, no tipo de atitude que um cristão deve ter para com os outros: acolher e testemunhar o amor de Deus. E tal como S. Francisco que disse para pregarmos o Evangelho em todo o tempo, se necessário também com as palavras, o Papa Francisco, sem se referir ao “pobrezinho de Assis”, concretizou com um exemplo muito parecido e definidor da atitude de coerência que deve ter um cristão:

“Se tu te encontras – imaginemos – perante um ateu e ele diz-te que não crê em Deus, tu podes ler-lhe toda uma biblioteca, onde diz que Deus existe e mesmo provar que Deus existe, mas ele não terá fé. Mas se perante este ateu tu dás testemunho de coerência de vida cristã, alguma coisa começará a trabalhar no seu coração. Será precisamente o teu testemunho aquilo que o levará a esta inquietude, sobre a qual trabalha o Espírito Santo. É uma graça que todos nós, toda a Igreja deve pedir: ‘Senhor, que sejamos coerentes’.”


Fonte: Aleteia (facebook) 

Nenhum comentário: