ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Símbolos natalinos começam a ser colocados na Praça São Pedro nesta quinta-feira

Praça São Pedro recebe presépio e árvore de Natal de 25m 




Símbolos natalinos começam a ser colocados na Praça São Pedro nesta quinta-feira

Da Redação, com Agência Ecclesia

Queridos irmãos e irmãs, celebrar este tempo de natal é vivenciar a alegria de saber que Deus veio morar entre nós. Esse amor divino pela humanidade, culminou-se em Jesus, nosso salvador e redentor. Somos salvos pela misericórdia de Deus e absorvemos em nós a graça de ser salva. Deus nos chama para a vida plena que se faz na obediência da sua vontade e de uma vida voltada ao serviço dos mais necessitados. Se cada vez formos coerentes em nossa ação cristã. o mundo se torna melhor cheio de justiça de Deus. Que esse período seja momento de revisão de vida, de preparação e de conversão ao projeto de Deus que quer que todos estejam em comunhão com Ele. (Jose Benedito Schumann Cunha

A Praça São Pedro, no Vaticano, começa a ser enfeitada nesta quinta-feira, 4, com uma árvore de Natal com 25 metros de altura proveniente da região italiana de Calábria, a cerca de 500 quilômetros de Roma.

De acordo com informações da Santa Sé, a árvore é um pinheiro branco que vai ser iluminado no dia 19 de dezembro, às 16h30.

Nessa ocasião, o Papa Francisco irá receber em audiência as delegações doadoras da árvore de natal e do presépio. Este último é providenciado pela região de Veneto, do norte de Itália.

A recriação do nascimento de Jesus, que será montada pela fundação Arena de Verona, vai ser constituída por cerca de vinte personagens esculpidos em terracota (tipo de argila utilizado em cerâmica e construção) e em tamanho natural.

Todos os anos, a árvore que enfeita a Praça São Pedro para as celebrações de Natal tem sido oferecida por várias regiões da Itália ou por localidades de vários países, como aconteceu em 2011, ano em que o pinheiro natalício foi da Ucrânia. Trata-se de um costume introduzido pelo Papa João Paulo II (1920-2005) em 1982.

Nenhum comentário: