ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 25 de outubro de 2015

O papa anuncia um novo dicastério para leigos, família e vida

O papa anuncia um novo dicastério para leigos, família e vida

Atuais Conselhos Pontifícios serão fundidos e coordenados com a Academia Pontifícia para a Vida


Cidade do Vaticano, 23 de Outubro de 2015 (ZENIT.org) Redação | 598 visitas


Os Conselhos Pontifícios para os Leigos e para a Família serão fundidos num novo e único dicastério, anunciou o papa Francisco no início da congregação geral desta tarde de sexta-feira (horário de Roma) do Sínodo dos Bispos.

"Tomei a decisão de instituir um novo dicastério com competência sobre os leigos, a família e a vida, que substituirá o Conselho Pontifício para os Leigos e o Conselho Pontifício para a Família, e ao qual será ligada a Pontifícia Academia para a Vida".

O papa disse que criou "uma comissão especial para elaborar um texto delineando canonicamente as competências do novo dicastério, a ser apresentado para discussão do Conselho de Cardeais em dezembro".

Nenhum comentário: