ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Bispo sugere diálogo no Dia de Nossa Senhora Aparecida

POR Vitor Fórneas

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte se reúnem para celebrar o dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta quarta-feira (12/10). As missas acontecem em diversas paróquias. A programação está marcada para começar logo no início do dia. Uma das celebrações será na Praça da Cemig, em Contagem, na região metropolitana. A partir das 8h, haverá o Terço dos Homens e das Mulheres e, na sequência, às 9h, a missa presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Nivaldo dos Santos Ferreira. Os padres da região episcopal, que leva o nome da santa, concelebram. 

“A nossa expectativa é muito positiva para a missa. Esperamos caravanas de todas as comunidades paroquiais para a retomada desta importante celebração que marca um passo de superação em tempos pós-pandêmicos. Quero manifestar com muita alegria a esperança que tenhamos uma celebração eucarística cheia de amor, fé e devoção”, afirma o bispo ao jornal "O Tempo".

Dom Nivaldo destacou ainda o atual momento político do país, ressaltando a polarização existente na disputa ao Palácio do Planalto. “Diálogo e discernimento são as duas palavras que nós, cristãos católicos, devemos propor para as pessoas superarem este tempo de tanta divisão provocada pela política depois do primeiro turno. Não podemos nos furtar da missão cívica de participar, com qualidade, do processo democrático”.

O religioso deixou uma mensagem convidando os fiéis a participarem da celebração na Praça da Cemig. “Iremos elevar nossas vozes para louvar a Deus e também para manifestar o amor filial à Virgem de Aparecida, padroeira do Brasil e de tantas outras comunidades espalhadas por todo o nosso país. Participemos e rezemos uns pelos outros, pela nossa pátria e, principalmente, pelos que mais precisam da nossa atenção e solidariedade”, destaca.

Fonte: Jornal "O Tempo"

Nenhum comentário: