ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 28 de janeiro de 2024

Escutai os Profetas

 Escutai os Profetas



Queridos irmãos e irmãs em Cristo, estamos celebrando o 4º Domingo do Tempo Comum. A igreja nos insere no mistério da nossa salvação. É uma caminhada que devemos fazer para entender, acolher e aderir a Cristo, que é nosso Senhor e Salvador.

No livro de Deuteronômio nos fala que virá o profeta que todos deverão seguir. É no meio do povo que surgirá o profeta que Deus enviará e que devemos ouvir e seguir. Eles não querem ouvir Deus na manifestação de trovão ou fogo, mas Ele mesmo nos falará. E quem não seguir Ele, então morrerá. Só Deus tem a vida. Assim está escrito: “Porei em sua boca as minhas palavras e ele lhes comunicará tudo o que eu lhe mandar. Eu mesmo pedirei contas a quem não escutar as minhas palavras que ele pronunciar em meu nome.” (cf. Dt 18,15-20)

Assim o Sl 95,1-2.6-7.8-9 (R: 8) nos faz refletir e pensar: “Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: "Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras".

São Paulo aos coríntios nos fala que devemos dedicar o serviço a Deus, principalmente os solteiros. Não se deve ter outras preocupações se são solteiros. Mas os casados devem cuidar da família e ser responsável pelo bem mútuo. Isso é agradável a Deus. (cf. 1º Cor 7,32-35)

O evangelista Marcos nos fala dos milagres e curas que Ele fez nos pobres, leprosos e marginalizados daquele tempo. Na sinagoga, Jesus entrou e ensinou com autoridade. Todos admiravam a sua fala. Lá estava alguém possuído por um espírito mau. O espírito mal sabia quem era Jesus, mas Jesus o intimou dizendo: “Cala-te e sai dele!”. Assim ele obedeceu e saiu do homem e libertou desse mau. Assim todos admiravam pelo poder que Jesus se manifestou e se propagou por todos os lugares e principalmente na região da Galileia.

Deus se manifesta de modo admirável a favor da humanidade. Jesus veio ao mundo para nos mostrar o rosto misericordioso de Deus. Deus vem em socorro da nossa miséria humana para nos libertar da escravidão do mal e do pecado. Devemos crer e aceitar Jesus plenamente na nossa vida. (CF. Mc 1,21-28)

Vale lembrar que o mesmo poder foi concedido por Jesus à sua Igreja: “expulsarão demônios em meu nome”. (Mc 16,17)

Que esta liturgia nos ajude a entender e viver o evangelho de Cristo e este nos transforma por inteiro para sermos realmente filhos libertos em Cristo.

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

Servus Christi semper!!!!

Jose B. Schumann whatsapp 35984231764.

Nenhum comentário: