ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 9 de março de 2024

Os maus zombem de Deus e nunca vão ser salvos se não mudar de vida para o Bem

  Os maus zombem de Deus e nunca vão ser salvos se não mudar de vida para o Bem



Queridos irmãos e irmãs em Cristo pelo batismo. Estamos celebrando o 4º Domingo da Quaresma. Estamos próximo da Páscoa. Os maus não vão vencer nunca.

No livro de Crônicas no Capítulo 36,14-16.19-23 nos falam que as autoridades religiosas e o povo se tornaram infiéis e ainda praticam abominações das nações pagãs. A tristeza maior é que profanaram o Templo de Jerusalém. Deus sempre mandava mensageiros com a sua Palavra para que mudasse de vida e das práticas do mal, mas em troca disso zombavam deles.

Deus os irritou e os deixou nas mãos de Nabucodonosor que os levou escravos para o exílio. Ele levou os que foram  os escapados pela espada da morte. Isso ficou até o tempo que passou para os persas este império de Nabucodonosor.

Passaram 70 anos. Com Ciro no poder, Deus moveu coração dele e assim está escrito:  "Assim fala Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e encarregou-me de lhe construir um templo em Jerusalém, que está no país de Judá. Quem dentre vós todos, pertence ao seu povo? Que o Senhor, seu Deus, esteja com ele, e que se ponha a caminho".

Na carta de Paulo aos efésios em 2,4-10, está escrito que Deus é rico de misericórdia para com seu povo. Deus mostrou amor em Cristo. Estávamos mortos, mas em Cristo a vida volta com força para todos. A graça de Cristo nos ajuda a vencer as tentações e o pecado que matam o ser humano. “Não vem das obras, para que ninguém se orgulhe”.

Assim podemos constatar: Pois é ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as boas obras, que Deus preparou de antemão para que nós as pratiquemos. Portanto é pela graça de Cristo que somos salvos.

O evangelista João no seu evangelho no capítulo 3,14-21 no capítulo 3,14-21 nos fala do de Nicodemos que foi visitar Nicodemos à noite por medo de ser visto. Jesus nos fala de um novo nascimento espiritual em Cristo. Como no deserto Moisés levantou uma haste com a serpente na ponta da haste, assim Jesus será levantado na cruz para que todo nele ver e crer será salvo. Jesus veio salvar o que que creiam Nele serão salvos, mas os que não creem Nele já estão condenados. O amor serviço e doação aos que mais precisam.

Devemos procurar a luz e não as trevas que não trazem o bem tão desejado pelo homem. Quem vive a verdade está na luz. Que possamos procurar a luz que é Cristo e somente Ele pode nos salvar, pois a verdade de Deus está Nele e não nas autoridades do mundo que se dizem salvadores do mundo com planos econômicos, sociais e de solução para resolver os problemas dos mais fracos e marginalizados.

Que esta liturgia nos ajude na escolha pela luz que nos dá oportunidade de salvação. Sejamos imitadores de Cristo, sendo bons, praticando a justiça e de Deus. A misericórdia e compaixão nos ajudam a sermos bons e santos. A Páscoa é o momento de celebrar a luz que vem da ressurreição de Cristo e que mergulhamos nela sem medo e assim seremos felizes para sempre com Cristo, nossa Páscoa.

Tudo por Jesus, nada sem Maria!!! Servus Christi semper!

Jose B. Schumann

Nenhum comentário: