ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Deus não se cansa de perdoar

Deus não se cansa de perdoar

Discurso do Papa aos detentos de Isernia

Por Redacao

ROMA, 06 de Julho de 2014 (Zenit.org) - O Papa Francisco durante sua visita apostólica à região de Molise, ao sul da Itália, visitou os detentos no presídio de Isernia. Apresentamos a íntegra do discurso.

Queridos irmãos e irmãs,

Agradeço a todos vocês pela vossa acolhida. Vos agradeço pelo testemunho de esperança, que ouvi das palavras do vosso representante. Também na saudação da Diretora, me tocou esta palavra: esperança. Este é o desafio. Como disse há duas semanas em Castrovillari: o desafio do reintegração social. E por isto é preciso fazer um percurso, um caminho, seja no externo, no cárcere, na sociedade, seja no próprio interno, na consciência, no coração.

O importante é não estar parado -  quando a água esta parada apodrece – porém caminhar, dar um passo a cada dia, com a ajuda do Senhor. Deus é Pai, é misericórdia, nos ama sempre. Se nós o procuramos, Ele nos acolhe nos perdoa, “não se cansa nunca de perdoar”: é o lema desta visita. Nos levanta e nos restitui plenamente a nossa dignidade. Deus não se esquece de nós. Existe um texto na Bíblia, do profeta Isaías, que diz: Se a mãe se esquecer do seu próprio filho – e é impossível – Eu não e esquecerei jamais (Is 49,15).

Com esta confiança se pode caminhar, dia após dia. E com este amor fiel que nos acompanha a esperança não nos decepciona.

Podemos rezar juntos à Nossa Senhora, nossa Mãe, para que nos ajude e nos proteja. Ave Maria…

(Trad.:Canção Nova)

Nenhum comentário: