ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 27 de julho de 2014

Os bispos dos Estados Unidos contra um decreto que impõe a teoria do gênero

Os bispos dos Estados Unidos contra um decreto que impõe a teoria do gênero

A medida da Casa Branca para proibir a discriminação com base na "identidade de gênero" é definida como "extrema e sem precedentes"

Por Redacao

ROMA, 24 de Julho de 2014 (Zenit.org) - O novo decreto presidencial dos Estados Unidos que proíbe as empresas que trabalham para o Estado a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero é "uma medida extrema e sem precedentes". Esta é a opinião dos bispos estadunidenses, que criticaram assim, por meio de um comunicado, a medida anunciada no mês passado pela Casa Branca e assinada nesta segunda-feira por Barack Obama.

Embora a medida tenha sido apresentada como uma ferramenta para reduzir os casos de intolerância, de acordo com os presidentes da Comissão Episcopal para a liberdade religiosa e daquela para os leigos, o matrimônio, a família e os jovens, mons. William E. Lori. E mons. Richard J. Malon, “em vez de proibir a discriminação, as aumenta". Em particular - como observada a Rádio Vaticano – com relação à empreiteiros que se recusarão a aplicar as novas disposições por razões religiosas.

O decreto faz referência à "identidade de gênero", um termo até agora desconhecido no âmbito federal e baseado na ideia de que o gênero sexual seja uma criação cultural e que pode ser escolhido pelo indivíduo, independentemente do seu sexo biológico. "Essas ambiguidades legais - destaca em conclusão a instrução - não são acompanhadas por nenhuma norma que proteja a liberdade de consciência dos empregadores que têm contratos de empreiteira com a administração federal. Uma falha inaceitável para os bispos". (Trad.T.S.)

Nenhum comentário: