ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 20 de julho de 2014

O papa escreve aos cristãos de Gaza

O papa escreve aos cristãos de Gaza

Queridos irmãos e irmas, nos momento de dificuldade e de tristeza, devemos elevar os nossos olhares a Deus, que tudo de bom procede a nós, para que haja no mundo a paz, a compreensão, o entendimento e amor. Jesus Cristo, nosso mestre nos ensina a sermos missionários da paz e esse mandato veio no nosso batismo. Acreditemos em Deus e Ele não nos decepciona. O mal não tem a ultima palavra e nós devemos ser encorajados pela foça de Cristo vivo e ressuscitado. Muitos dá razão de sua fé em Cristo a traves do martírio e morte. Esses homens santos são exemplos que nunca devemos deixar de acreditar em Cristo. Nós queremos ser de Cristo sempre, confessando que Ele é o Senhor de tudo e não vamos jamais ficar amedrontados pela ousadia dos maus, pois quem nos dá a verdadeira vida é Jesus Cristo, o nosso único salvador e mediador a Deus Pai para sempre. (Jose Benedito Schumann Cunha)

O padre Cornioli, pároco na Cisjordânia, afirma que o gesto de Francisco é muito encorajador

Por Redacao

CIDADE DO VATICANO, 18 de Julho de 2014 (Zenit.org) - 

O papa Francisco enviou uma mensagem de encorajamento à comunidade católica de Gaza e ao seu pároco, Jorge Hernández, que, junto com toda a população da Faixa, estão enfrentando grandes sofrimentos devido ao conflito atual. O encarregado de informar ao pontífice sobre as difíceis condições dos cristãos em Gaza foi o padre Mario Cornioli, pároco de Beit Jala, na Cisjordânia.

Em declarações à Rádio Vaticano, o padre Cornioli explica que, ontem à tarde, o Santo Padre "escreveu palavras de encorajamento, assegurando principalmente a sua oração ao padre Jorge, que vive em Gaza e que sustenta, inclusive fisicamente, a pequena comunidade cristã". Cornioli diz ainda que "quando o padre Jorge recebeu o escrito do papa, ficou muito feliz e o transmitiu de imediato a todos os paroquianos".

Com a mensagem, Francisco "incentivou e deu forças não só à comunidade latina, que abrange 160 pessoas, mas a todos os cristãos, inclusive os ortodoxos". Deste modo, "o padre Jorge comunicou a todos que o papa está próximo deles com a oração, com o afeto, e não se esquece deles".

Cornioli destaca que o gesto traz "esperança a todos os cristãos, que se alegraram profundamente. Saber que o papa pensa neles e reza por eles é uma grande consolação nestas horas de angústia, porque Gaza está sendo bombardeada, tudo está tremendo".

O pároco de Beit Jala relata ainda, na entrevista, que o padre Jorge está fazendo todo o possível para conseguir água e comida para as famílias em fuga, que estão sendo acolhidas na paróquia e nas escolas do patriarcado. "O padre Jorge teve que abrir as nossas escolas para acolher diversas famílias, porque os bombardeios estão cada vez mais fortes", explica Cornioli, apelando: "Pedimos a todos, a qualquer um que possa fazer alguma coisa, para parar esse massacre, porque este derramamento de sangue não servirá para nada: servirá só para criar mais ódio e raiva. Aqui nós precisamos de paz, de perdão e de reconciliação".

Nenhum comentário: