ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

blog modestas propostas da Arquimoc está completando 1500 postagens - O sangue de nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita

O sangue de nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita 

"Queridos irmãos e irmãs, o blog modestas propostas da Arquimoc está completando 1500 postagens, levando informação da nossa Igreja e formação também. Esse veiculo de comunicação procura sempre levar a Palavra de Deus para iluminar e confortar a nossa vida em Cristo para que um dia cheguemos a pátria celeste. 

Nós sabemos e cremos que Cristo é o centro do universo e nada pode tirar o seu poder em nosso meio. O sangue dos mártires que creem em Cristo chegam a terra e faz germinar a semente da fé Nele. Não adianta abafar a nossa fé em Cristo com violência desumana onde o ódio é a primazia dos que não comungam com Deus justo da paz, mas aqueles que acreditam em Cristo tem a certeza que Nele viveremos para sempre, pois só Jesus tem a chave da vida eterna.

É triste ver a intolerância e a violência contra os cristãos no mundo, mas devemos orar para que cessem em nosso mundo esta violência que macula a imagem de Deus nas vitimas inocentes." (Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

O Papa manifesta a sua profunda tristeza pela execução de vários cristãos coptas egípcios

Roma, 16 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org) Redacao | 183 visitas

Foram mortos pelo simples fato de serem cristãos. Isso é tudo o que disse nesta segunda-feira o papa Francisco, ao receber em audiência o moderador da Igreja da Escócia, o reverendo John P. Chalmers, juntamente com outros representantes desta Igreja Reformada.


Em um curto discurso improvisado em espanhol, o Santo Padre expressou a sua profunda dor pela execução de uns vinte coptas egípcios pelas mãos de uma filial líbia do autoproclamado Estado Islâmico. “Permito-me usar a minha língua materna para expressar um profundo e triste sentimento. Hoje li sobre a execução desses 21, 22 cristãos coptos. Somente diziam “Jesus, ajuda-me”. Foram assassinados simplesmente porque eram cristãos”, destacou.

Respondendo à intervenção do moderador da Igreja da Escócia, o Papa disse: "Você, irmão, em seu discurso se referiu ao que acontece na terra de Jesus. O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita. Sejam católicos, ortodoxos, coptas, luteranos, não importa: são cristãos. E o sangue é o mesmo, o sangue que confessa Cristo”.

"Lembrando a esses irmãos que foram mortos pelo simples fato de confessar a Cristo, peço que nos encorajemos uns aos outros para prosseguir com este ecumenismo que nos está motivando, o ecumenismo do sangue. Os mártires são de todos os cristãos, rezemos uns pelos outros”, afirmou.

O papa Francisco concluiu as suas palavras convidando a seguir “caminhando juntos no caminhos da sabedoria, a benevolência, a força e a paz”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Nenhum comentário: