ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 20 de abril de 2015

"O Papa foi corajoso sobre os armênios"

"O Papa foi corajoso sobre os armênios"

O Presidente do Movimento Cristão de Trabalhadores denuncia: As polêmicas de Erdogan distanciam a Turquia da Europa

Por Redacao

ROMA, 13 de Abril de 2015 (Zenit.org) - "Palavras fortes e claras, aquelas do Santo Padre, que, pela primeira vez, reconheceu o massacre armênio como o "primeiro genocídio do século XX", referindo-se ao sacrifício de milhares de armênios, e de cristãos, acontecido há 100 anos, e à consequente diáspora que ainda constitui uma das vergonhas do nosso tempo”. Com estas palavras Carlo Costalli, presidente do Movimento Cristão de Trabalhadores da Itália(Mcl, na sigla em italiano), comentou a forte condenação expressada pelo Papa Francisco, por ocasião do centenário do massacre.

"Um Papa corajoso – disse ainda Costalli –, que não tem medo de lutar pelos pobres, os oprimidos e os cristãos perseguidos duramente em muitas partes do mundo, mesmo à custa de uma releitura ousada dos clichês que a História oficial gostaria que engolíssemos”.

Finalmente uma palavra sobre a Turquia que, para Costalli “com a sua atitude inutilmente polêmica e com os protestos inconsistentes e sem credibilidade de Erdogan, vira as costas definitivamente para a UE. Neste momento - concluiu o presidente do MCL - seria apropriado uma tomada de posição oficial do nosso Governo em apoio ao Papa".

Nenhum comentário: