ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 30 de agosto de 2015

Missa em memória de São Pio X: Sentado entre os fiéis, o Papa Francisco

Missa em memória de São Pio X: Sentado entre os fiéis, o Papa Francisco

Francisco rezava diante do altar dedicado ao santo italiano quando começou a missa, para espanto dos fiéis, ele permaneceu   



Por Redação

Roma, 24 de Agosto de 2015 (ZENIT.org)

Uma surpresa especial para os fiéis que participaram da Celebração Eucarística em memória de São Pio X, no altar dedicado ao santo italiano, localizado na Basílica de São Pedro, na sexta-feira, 21 de agosto. Sentado no banco da igreja, durante a Missa presidida por Mons. Lucio Bonora, que trabalha na Secretaria de Estado, estava o Papa Francisco, que desde o início da manhã rezava diante daquele altar.

Quando teve início a Missa, o Santo Padre parou sua oração para participar da celebração. Ele recebeu o abraço de paz e a comunhão das mãos do Monsenhor Bonora, colocando-se na fila entre os fiéis.

Para os fiéis que estavam ali em grande número, o celebrante pediu para confiar a São Pio X todas as necessidades de suas famílias e da Igreja, não se esquecendo de rezar pelo atual Pontífice.

No final da celebração, o próprio Santo Padre confidenciou a Bonora que rezou especialmente pelos catequistas. Na Argentina, São Pio X é conhecido como o "Papa do catecismo", é o padroeiro de todos os catequistas. Quando Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires, fazia questão de se encontrar com os catequistas de sua Diocese. Depois da celebração Mons. Bonora agradeceu de coração ao Papa Francisco, que lhe disse: “Eu vim só para rezar diante dos restos mortais de Pio X, porque já tinha celebrado a Missa bem cedinho, mas depois eu vi que vinham celebrar neste altar, então fiquei”.... Eu disse a você que sou um devoto de São Pio X".

Nenhum comentário: