ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 30 de agosto de 2015

Papa convida para o primeiro "Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação”

Papa convida para o primeiro "Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação”

Na audiência, Francisco recordou que dia 1º de setembro uma Liturgia da Palavra será realizada na Basílica de São Pedro

Por Redação

Cidade do Vaticano, 26 de Agosto de 2015 (ZENIT.org)

Durante a Audiência Geral na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou que na próxima terça-feira, 1º de setembro, será realizado pela primeira vez o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.

“Em comunhão com nossos irmãos ortodoxos e com todas as pessoas de boa vontade, queremos dar a nossa contribuição para solucionar a crise ecológica que a humanidade está vivendo”, disse o Papa.

Ele lembrou que "em todo o mundo, as realidades eclesiais programaram iniciativas de oração e de reflexão para fazer deste Dia um momento forte de encorajamento para assumirmos estilos de vida coerentes”.

"Junto com bispos, sacerdotes, pessoas consagradas e leigos da Cúria, vamos realizar na Basílica de São Pedro, às 17h, uma Liturgia da Palavra, para a qual convido todos os romanos e peregrinos a participar”.

Nenhum comentário: