ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Agente penitenciário é detido pela Polícia Civil em Montes Claros

Um agente penitenciário, servidor do Presídio Regional de Montes Claros, foi detido pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (25/08), após descumprimento de decisão de ajustamento funcional do serviço, que o proibia de usar e portar arma de fogo. Segundo as primeiras informações, de acordo com a Polícia Militar, ainda pesa contra ele uma denúncia de agressão à sua mulher, com quem vive junto há dois meses, ocorrida na última segunda-feira (22). Ele teria utilizado uma arma de fogo para ameaçá-la.

O homem, que não teve a idade informada, foi detido pela PC e encaminhado, inicialmente, para a delegacia especializada de atendimento à mulher. A mulher agredida foi levada para um abrigo, por questões de segurança. Até a publicação desta matéria, o registro da ocorrência seguia sendo feito pela delegacia de plantão.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), informou que o agente penitenciário, "após passar por avaliação médica na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, em Belo Horizonte, foi notificado no dia 21.06.2016 para cumprir ajustamento funcional".

Ainda segundo a Seds, além da proibição de usar e portar arma de fogo, ele não pode ter contato rotineiro com presos. A nota informa também que a partir de junho, o servidor "passou a trabalhar no setor administrativo do Presídio Regional de Montes Claros" e que ele teria apresentado à direção da unidade "um Boletim de Ocorrência informando que havia perdido sua arma funcional".

FONTE
Inter TV Grande Minas

Nenhum comentário: