ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Campeonato Arquidiocesano de Futsal une juventudes

Com o tema “Sonhar é preciso, realizar é possível”, começou, no dia 28 de maio de 2017, a fase setorial do 2º Campeonato Arquidiocesano de Futsal, quando 15 equipes paroquiais de futebol de salão disputaram no ginásio do Colégio Marista São José, em Montes Claros, a fase setorial da competição. Nessa etapa, sagrou-se campeã a Juventude Franciscana (Jufran) da Paróquia São Francisco de Assis de MOC ao vencer o time Pentecostes da Paróquia São João Batista. Em terceiro lugar, ficou a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Para os organizadores do evento, Lucas Chaves e Felipe Gomes, “tivemos momentos de reflexão, oração, ética e poética, integração entre as juventudes” da cidade sede da Arquidiocese.

No dia 11 de junho, depois de uma etapa eliminatória com mais de 20 equipes nos setores da Arquidiocese de Montes Claros, aconteceu a fase arquidiocesana, instante em que os quatro melhores grupos paroquiais esportivos disputaram o troféu de campeão. Venceu ineditamente a Paróquia Senhora Sant’Ana de Brasília de Minas por ter feito mais gols durante toda a segunda fase. "A gente jogou como o Barcelona de Messi", animou-se jogador da equipe campeã ao conversar com Lucas Chaves. “Realmente foram jogos emocionantes que levaram à empolgação da torcida” no ginásio dos maristas, conta Felipe Gomes. A Paróquia Santíssimo Coração de Jesus de Coração de Jesus levou o segundo lugar do 2º Campeonato Arquidiocesano de Futsal.
O Jufran ganhou a medalha de bronze. “Todas as equipes ficaram muito satisfeitas com o campeonato, todas as equipes valorizaram o flair play e o espírito esportivo da paz, além da evangelização ser enfatizada”, observa Lucas Chaves, do Setor Juventude Arquidiocesano.  Os arcebispos já querem uma reedição do evento com maior participação das paróquias. Prepare-se! Organize-se! Das 64 paróquias, apenas um terço enviou times formados para este torneio. “Foi um momento épico da juventude da Arquidiocese de Montes Claros”, resume Felipe Gomes. O agradecimento a todos os parceiros que colaboraram para a realização deste evento esportivo. (Fonte: Pastoral da Comunicação do Setor Social da Arquidiocese de Montes Claros)

Nenhum comentário: