ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Todas as respostas já estão dentro de nós

 

"Todas as respostas já estão dentro de nós." Aposto que você já ouviu, no mínimo, umas 10 vezes essa frase por ai. Hoje, parando pra refletir, penso que realmente todas as respostas estão dentro de mim, eu só não queria ver.

É que é mais fácil procurar uma resposta perdida no mundo do que olhar pra si, pra dentro, pro lugar que dói.

Não sou diferente de ninguém e já passei um bocado de perrengue na vida e quando estamos no meio desse caos, a última coisa que queremos é parar para analisar alguma coisa, a gente quer solução. Pra hoje, pra ontem, pra já.

Aprender a olhar pra dentro é um exercício diário e de longo prazo. Não adianta se desesperar quando o mundo ta caindo na sua cabeça.

Aprender a ser calmaria no caos que esta instalado é difícil e até você chegar nesse estado, vai levar muita porrada na cara e muito pé na bunda.

Essa crônica é pra te dizer que por mais que não pareça tudo vai se ajeitar. A nossa geração é ansiosa e quer tudo pra ontem, mas saiba que se o que você quer não aconteceu ainda é porque não é a hora.
Nada na vida é por acaso. Destino não existe. Não cai uma folha do céu sem vontade divina.

Independente da sua crença religiosa apenas acredite que tudo o que você precisa pra passar por essa fase está dentro de você, em algum lugar, basta procurar direitinho.

Fonte: Doce Desabrochar

Nenhum comentário: