ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Montes-clarense participa de congresso na Bolívia


De 09 a 15 de julho de 2018, acontece em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o 5º Congresso Americano Missionário. Das 250 vagas de delegados reservadas para o Brasil, uma contemplou Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A assistente social do Projeto de Desenvolvimento Rural e Urbano (Proderur) da Arquidiocese de Montes Claros, Sônia Gomes de Oliveira, participa do encontro, que reúne jovens, padres, leigos, bispos e religiosos de todas as igrejas do grande continente denominado “Nossa América”, como sonhava a liderança cubana, José Martí (1853-1895).

Do seu facebook, a assistente social mostra as maravilhas de estar presente no 5º CAM. “Vinho melhor foi guardado pra hora que já soou. Novo céu e nova terra. Primavera já chegou! Que possamos continuar sonhando e lutando por novo céu e nova terra”, escreveu em sua rede social Sônia de Oliveira ao relacionar o 5º CAM com a letra da música “Na festa do meu povo”, de Zé Vicente, em 09 de julho, às 8h e 52min.

À noite, a missionária destacou a acolhida do povo boliviano aos participantes do evento religioso. “Recepção calorosa das famílias aqui no aeroporto de Santa Cruz. O clima entre as pessoas está ótimo. Mas o frio, vou te contar, num dá nem vontade de andar”, revelou a assistente social e destacou em seguida que o motivo da realização do 5º CAM é “fortalecer o compromisso missionário”, “fortalecer a identidade e o compromisso” além das fronteiras estruturais e de manutenção “da Igreja nas Américas para anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos com particular atenção às periferias do mundo de hoje e a serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”, ressaltou e ainda enfatizou com citação bíblica.

“Portanto, recordando o mandato ‘Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo’. É claro que a Igreja não poderá negligenciar ser missionária. Com o 5º CAM, ela pretende renovar a consciência missionária de todos os batizados”, reforçou Sônia Gomes de Oliveira.








Nenhum comentário: