ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Grávida em trabalho de parto é liberada de hospital e dá à luz na calçada

A mulher estava com 39 semanas de gestação, chegou ao hospital com um quadro de dores abdominais, com intervalos de 15 minutos entre as contrações

Uma grávida deu à luz a um bebê em uma calçada instantes após ser liberada do Hospital Municipal Rocha Faria, no Bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. O incidente ocorreu na última segunda-feira, 26 de dezembro de 2022. Segundo relatos, a mulher identificada como Andreia da Silva Santos, de 38 anos, estava com 39 semanas de gestação, chegou ao hospital com um quadro de dores abdominais, com intervalos de 15 minutos entre as contrações e um encaminhamento médico. No entanto, foi liberada.

Em entrevista à Globo, Edgar Santos, marido da mulher, relatou que os dois saíram da unidade de saúde e mal tinham caminhado quando as contrações aumentaram e ela teve o bebê, um menino chamado João Gabriel. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que Andreia da Silva Santos esteve no Hospital Rocha Faria às 14h e 30min, foi examinada e não estava em fase de trabalho de parto. Desta forma, Andréia da Silva Santos "foi liberada com as devidas orientações". A mãe e o bebê retornaram à unidade de saúde “mais de quatro horas depois”, levados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e passam bem. 

Fonte: Jornal "O Tempo"

Nenhum comentário: