ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 3 de março de 2014

Campanha da Fraternidade 2014 será aberta oficialmente dia 5 CF 2014

Campanha da Fraternidade 2014 será aberta oficialmente dia 5 CF 2014

Queridos irmãos e irmãs, estamos prestes a começar a Quaresma, tempo de conversão e mudança de vida. Nesse tempo temos mais oportunidade de rezar mais, ler a palavra de Deus, fazer penitencia e dar esmola. Este é momento muito propicio para crescermos na vida de santidade e ainda tomar consciência das nossas responsabilidades diante de nossos irmãos e irmãs sofredores. O mundo tem presenciado uma sombra da desvalorização da pessoa humana no que se refere a exploração de criança e de pessoas no chamado trafico humano. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

A Igreja, sabiamente, nos propõe um tema e um lema para a campanha da fraternidade para que façamos reflexão com a nossa consciência cristã e ainda nos ajuda a tomarmos posição diante do trafico humano para que ele seja extirpado no nosso meio. Cada um de nós, fazemos parte de uma família que tem o Deus da vida, que cuida zela e nos liberta sempre de todas as escravidões que aniquilam a dignidade humana. Que esta quaresma nos limpe de todo o pecado e que cheguemos na Pascoa do Senhor como pessoa renovada e cheia de amor solidário, fraterno e misericordioso para com aquele que sofrem nesse mundo. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

POR KELEN GALVAN
SEGUNDA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2014, 10H39 MODIFICADO: SEGUNDA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2014, 10H40 Abertura oficial da CF 2014 será na Quarta-feira de Cinzas em Brasília

Da redação, com CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 na Quarta-feira de Cinzas, 5, às 14h, em sua sede em Brasília.

Na ocasião, será divulgada a mensagem do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.

Neste ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O evento será transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia. Na ocasião estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Laverene Machado; e a secretária Executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença.


Fonte www.cancaonova.com

Nenhum comentário: