ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 13 de março de 2014

Cardeal Raymundo Damasceno destaca características do Papa Francisco que têm marcado seu Pontificado

Cardeal Raymundo Damasceno destaca características do Papa Francisco que têm marcado seu Pontificado

O Papa Francisco tem demonstrada por palavras e gestos que é um seguidor de Cristo, pois cada aparição se faz transparecer a presença de Cristo. Ele é o pastor que está presente na vida dos fiesis. A sua simplicidade e espontaneidade nos emocionam. Ele está dando uma guinada na Igreja para que ela seja um sinal de Deus no mundo onde todos podem chegar e aconchegar. Esperamos que todos, padres, bispos, diáconos e todo povo de sejam autênticos seguidores de Cristo e se inspiram no modo de ser do nosso Papa Francisco. O evangelho de Jesus não pode ser um peso e nem obstaculo para chegar a Jesus, pois devemos ser anunciadores de Cristo pela nossa vida simples e autentica. Não podemos misturar com as coisas que o mundo nos apresenta, mas ser porta voz do amor desinteressado, do serviço aos que mais precisam e ser um discípulo próximo de Cristo no mundo. Que a Igreja seja aberta a todos e que haja um só pastor e um só rebanho para que a unidade em torno de Cristo seja visível a todos. Um ano do seu pontificado já demonstra que a Igreja é de Cristo e que devemos comprometer com ela. Amém ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Da redação, com CNBB

Presidente da CNBB fala do 1º ano do pontificado de Francisco. O Papa Francisco celebra nesta quinta-feira, 13, seu primeiro ano como Pontífice da Igreja Católica. Para o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, neste pouco tempo, o Papa tem causado admiração nas pessoas com seu jeito simples.

“Sua simpatia tem conquistado todo o mundo. Não apenas fiéis da Igreja Católica, mas de outras igrejas e ainda aqueles que pertencem a outras religiões como os muçulmanos, os judeus, budistas”, disse Dom Damasceno.

Acesse
.: Todas as matérias sobre o 1 ano de Papa Francisco 
.: Confira fotos de momentos marcantes do Pontificado de Francisco

Presidente da CNBB fala do 1º ano do pontificado de Francisco
Sobre as caraterísticas do Pontificado de Francisco, Dom Damasceno destaca a forma que ele vem conduzindo a Igreja e seu jeito de se relacionar com os bispos, padres e com o povo. “Pela primeira vez um Papa escolheu o nome de Francisco e com isso quis marcar uma maneira de conduzir a Igreja na simplicidade, no despojamento, na pobreza, por meio de uma aproximação muito grande com o povo”, ressalta.


Ainda de acordo com Dom Damasceno, a primeira Encíclica do Papa  Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho), indica caminhos de como serão os próximos anos do Pontificado de Francisco. “O Papa convida para ser discípulos e missionários de Jesus Cristo com esse espírito de alegria, de confiança em Deus”, disse.

Visita ao Brasil

Nesta trajetória do Pontificado de Francisco, o Brasil foi o primeiro país visitado por ele em julho de 2013. De acordo com o Cardeal Damasceno, os brasileiros foram privilegiados com a visita do Santo Padre.

“Tivemos a honra de receber neste primeiro ano, a visita do Papa ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e a alegria de sua peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida”, relembra o bispo.

Nenhum comentário: