ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 6 de abril de 2014

A vida é vitoriosa em Cristo

A vida é  vitoriosa em Cristo



Queridos irmãos e irmãs, nada é melhor que  acreditar que um dia nós vamos ressuscitar e ter uma vida nova em Cristo. O pecado não foi obra de Deus, mas fruto da desobediência e orgulho do homem. Hoje nós vemos muito males e violências em nosso mundo. Desde doenças horríveis, assassinatos de toda ordem e um ódio a tudo que está ao nosso redor. Sentimos acuados e querendo colocar culpa em alguém e esta culpa está em nós , mas muitas vezes a colocamos no Deus, pois para muitos Ele está distante e insensível à pessoa.

Mas ao olhar a verdadeira realidade das coisas, percebemos e constatamos que Deus nada tem com isso com a maldade reinante em nosso meio, pois esta vem da ação livre do ser humano.
No mundo capitalista, materialista e desigual em que vivemos, fazem brotarem em todo lugar uma desordem e um caos. Como poderá ser resolvido isso? A solução é simples para cada um de nós, pois se aderirmos, plenamente,  a Ele de todo coração, então vamos encontrar a harmonia e a paz.
Se estivemos em comunhão com Deus da vida, então teremos uma grande alegria e fraternidade com todos. Não haverá choros, lágrimas, doenças, mortes, violências, ódios e todos os outros males porque é Deus que será um sol que ilumina todas as nossas atitudes para o bem. Deus é louvado no nosso agir.

Assim, como a morte entrou no mundo por causa de um homem, mas com Cristo trouxe a certeza da vida, pois Ele nos ensinou o caminho de ter vida. A vida de Jesus, o seu exemplo em atos e palavras, seu sofrimento, morte de Cruz e a sua ressurreição, deslumbrou a vitória da vida. Alguns ensaios da vida se ensaiou durante a ação de Jesus como ressurreição do filho Jairo, da viúva de Naim, do empregado do Centurião e de Lazaro, são provas que a vida é algo importante para Deus e para todos. Assim, podemos afirmar que aqueles que voltaram a viver morreram de novo, pois o germe da vida eterna se produz definitivamente na Ressurreição de Cristo.


Jesus devolveu a vida a Lázaro e morreu em seu lugar, pois quando o tirou do sepulcro e tomou lugar à sua mesa, foi Ele próprio amortalhado simbolicamente, com o óleo que Maria derramou sobre a sua cabeça. A força da morte, que tinha triunfado durante quatro dias, foi esmagada para que a morte soubesse que era fácil ao Senhor vencê-la ao terceiro dia; a sua promessa é verdadeira: Ele prometera ressuscitar pessoalmente ao terceiro dia. O Senhor devolveu, portanto, a alegria a Maria e a Marta ao arrasar o inferno para mostrar que Ele próprio não seria retido pela morte para sempre.(tirado do facebook: Clarissas Do Desagravo Louriçal).


Queridos irmãos e irmãs, agora não vamos mais ficar na morte, pois ressurgiremos no Cristo. Essa promessa é do mesmo Cristo quando Ele diz: eu sou a vida e a ressurreição, aquele que crê em mesmo que estiver morto ressuscitará. Então, vamos proclamar esta verdade e vive-la de tal modo que todos sintam e vivam esta nova realidade que dura para sempre..

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário: