ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 20 de abril de 2014

Vamos viver a Pascoa promovendo a Paz a todos

Em mensagem de Páscoa, Papa pede paz na Ucrânia e na Venezuela

Queridos irmãos e irmãs, é pascoa, Jesus está vivo e no meio de nós. Temos que acreditar nisso e mudar de vida para melhor. Cada pequeno gesto de amor que fazemos,  estaremos vivendo a Pascoa do Senhor em nós. Devemos derrubar e tirar tudo que faz com que a gente afaste de Deus e dos irmãos. Nada de cobiça, de ódio, de egoismo, de individualismo e de fechamento de coração para outro nosso irmão. Devemos cuidar do nosso lugar, do nosso planeta, da cidade e de tudo que está ao nosso redor para brotem neles a vida, a graça, a beleza e o amor. Somos todos chamado por Jesus a viver esta alegria que Ele deu a toda humanidade. Não podemos fechar os nossos olhos para esta realidade. Jesus é Deus e está nosso meio. Aleluia!! ( Jose Benedito Schumann Cunha)

Papa Francisco anda com a cruz pastoral durante a Missa de Páscoa neste domingo (20) no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)
Da France Presse

Papa Francisco anda com a cruz pastoral durante a Missa de Páscoa neste domingo (20) no Vaticano 

O Papa Francisco pediu neste domingo (20) em sua mensagem de Páscoa durante a celebração da missa solene do Domingo da Ressurreição, esforços pela paz na Venezuela e na Ucrânia. As declarações
foram dadas a milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, onde ocorreu missa.

Francisco pediu a pacificação de todos os conflitos do mundo, “pequenos ou grandes, antigos ou recentes”, e apelou por uma “reconciliação” na Venezuela. "Que as almas se encaminhem para a reconciliação e para a concórdia fraterna na Venezuela", pediu o primeiro papa latino-americano.
Milhares de fiéis acompanham a Missa de Páscoa na Praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo (20) (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
Em discurso feito a 150 mil fiéis, ele também instou a comunidade internacional a “impedir a violência” na Ucrânia e em outros países como Iraque, República Centro-Africana e Sudão do Sul.


"Te pedimos que ilumines e inspires iniciativas de paz pelos esforços na Ucrânia, para que todas as partes envolvidas, apoiadas pela comunidade internacional, realizem todos os esforços para impedir a violência e construir, com seu espírito de unidade e diálogo, o futuro do país", disse o pontífice na basílica de São Pedro.O pontífice ainda pediu a Cristo que interceda pelo fim da epidemia de ebola que se alastra pelo norte da África.

O bispo de Roma também citou o conflito da Síria e rezou pela libertação dos sacerdotes sequestrados e por todos aqueles que sofrem perseguição por professar uma fé.
"Te suplicamos, Senhor, pela Síria, a amada Síria, para que todos os que sofrem as consequências possam receber a suficiente ajuda humanitária e para que as partes em causa não usem mais a força para semear a morte", afirmou.

O papa também se dirigiu aos mais fracos, aos que sofrem violência ou passam fome em função do esbanjamento.

"Ajuda-nos Senhor a derrotar a praga da fome, agravada pelos conflitos e pelos imensos esbanjamentos dos quais, frequentemente, somos cúmplices. Ajuda-nos também a proteger os indefesos, sobretudo as crianças, as mulheres e os idosos, tantas vezes objeto de abandono", disse.
Por último, pediu a Cristo para que acalme todos aqueles que "deixaram sua própria terra para imigrar na busca de lugares onde se pode esperar um futuro melhor".
"Para todos os povos da Terra te pedimos, Senhor, tu que vencestes a morte, nos dê tua vida e tua paz", solicitou o pontífice.


Nenhum comentário: