ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 22 de abril de 2014

O amigo verdadeiro está nas horas difíceis

O amigo verdadeiro  está nas horas difíceis

 
Queridos irmãos e irmãs, nos momentos difíceis da nossa vida podemos conhecer de fato os verdadeiros amigos que estendem as mãos para nos ajudar. Não é apenas no glamour que podemos ter amigos, mas também nos momentos amargos. Isso nos conforta quando encontramos aqueles que podemos confiar e ainda confidenciar as nossas mazelas e problemas, pois eles estão dispostos a nos ouvir e também nos ajudar.

Nós que cremos e encontramos em Jesus, esse amigo de toda a hora, nos momentos de quedas, de dificuldades, de solidão e de dor, Ele está ali para dar-nos esperança e ânimo. O amor Dele por nós é grande, pois foi capaz de morrer por nós quando éramos pecadores e não merecedores daquele ato extremo de amor que Ele teve por nós. No alto da cruz, sofrendo horrores de toda ordem como na própria carne e do abandono de muitos que estavam com Ele a anos, mas lá tinham três mulheres corajosas e João, o seu discípulo amado. Nesse sacrifício cruento que estava passando, Ele nos dá a sua Mãe como nossa mãe, através de João, designando-o como filho que nos representou naquela hora.

Essa é a prova de amigo verdadeiro, mas Jesus já tinha falado para todos nós quando disse: verdadeiro amigo é aquele que dá vida por eles. Jesus não nos deixa sós nunca, pois tem um amor infinito por nós. Na ultima ceia Ele nos falou que ardia esse desejo de cear com todos eles e lá nos dá um memorial pascal que celebramos em cada missa que participamos. Devemos tomar consciência que a eucaristia é adesão pleno do sacrifício redentor de Jesus por nós renovado sempre em cada missa, pois não vamos nunca ao espetáculo e sim membro ativo da ceia do Senhor que nos compromete com Evangelho da vida e da alegria de Jesus.

Que cada um de nós reflita do nosso papel nesse mundo que está cada vez hostil, cheio de ódio, de violência, de ganância, de maldade, de materialismo e de insensibilidade por aqueles que sofrem. A Igreja deve ser acolhedora e humilde, buscando partilhar os dons e ainda se reunir diante da mesa da Palavra e da eucaristia com o coração renovado, santificado e cheio de amor que impele para o serviço aos outros que precisam, pois somos Igreja do pão repartido e do calor da amizade verdadeira. Madre Tereza, um dia falou: “a falta de amor é a pior de todas as pobrezas”

Portando,"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".(Rm 12,2)

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha





Nenhum comentário: