ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 6 de setembro de 2014

Igreja convoca dia especial de oração pelo Sínodo da Família

Igreja convoca dia especial de oração pelo Sínodo da Família SÁBADO, 6 DE SETEMBRO DE 2014, 9H30 


O Sínodo da Família acontecerá em outubro deste ano, em Roma, com o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”

Da redação, com News.va

O último domingo deste mês de Setembro, dia 28, será dedicado à oração pela III Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, que decorrerá no Vaticano de 5 a 19 de Outubro, tendo como tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

Um comunicado divulgado neste sábado, 6, o Secretariado do Sínodo, convida as Igreja particulares, as comunidades paroquiais, os Institutos de vida consagrada, associações e movimentos a rezarem nas Celebrações Eucarísticas e noutros momentos celebrativos, nos dias anteriores e durante os trabalhos sinodais.

Leia também:
.: Vaticano apresenta documento para o Sínodo sobre a Família 
.: Outras notícias sobre o Sínodo dos Bispos sobre a Família

Em Roma, informa a nota, serão feitas orações todos os dias na capela onde se venera o ícone de Nossa Senhora, “Salus populi romani”, da Basílica de Santa Maria Maior. Os fiéis são convidados a unirem-se na sua oração pessoal a esta intenção, sobretudo nas famílias. Recomenda-se também a reza do Terço, pelos trabalhos sinodais.

Num dos próximos dias o Secretariado do Sínodo publicará um breve subsídio, em diversas línguas, com a Oração da Santa Família para o Sínodo, composta pelo Papa Francisco, e algumas intenções propostas para a Oração dos Fiéis.

Nenhum comentário: