ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 20 de setembro de 2014

"Permaneçam no meu amor" será tema da viagem do Papa ao Sri Lanka

"Permaneçam no meu amor" será tema da viagem do Papa ao Sri Lanka SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014, 10H29 MODIFICADO: SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014, 10H31

Queridos irmãos e irmãs, nós estamos na terra com uma grande finalidade que é amar a Deus de toda nossa força existencia e espalhar em todos os lugares em que estivermos. Sabemos que no coração humano brota todas as reações de amor, de ódio, de verdade, da mentira, do bem e do do mal etc. Como que devemos então fazer. Primeira coisa converter ao verdadeiro amor que vem de Deus em Jesus Cristo. Deus nos amou tanta, que enviou seu único filho, nascido de mulher, para salvar o mundo e a humanidade para que tenham a abundancia de beleza e vida para a nossa vida seja transformada para irradiar o bem. Assim, os missionários vão a todos os lugares para levar a boa noticia de Jesus, dizendo permanecei no amor de Deus e levá-lo ao próximo. Que as cercas que nos separam sejam derrubadas e tudo se planifique em nossa vida e no mundo no amor de Deus que foi derramado em abundancia no trono da graça, que foi a cruz de Cristo. Esse sinal nunca possa sair de nossa vida e em toda terra. Aluz do amor seja acesa em todos os corações humanos para que reine a paz em todos os lugares. (Jose Benedito Schumann Cunha)

“O Papa Francisco com toda palavra e gesto nos convida a permanecer no amor de Deus e a levá-lo ao próximo”, disse um cardeal do país

Da redação, com news.va

“Permaneçam no meu amor” foi o tema escolhido para a viagem do Papa Francisco ao Sri Lanka, de 13 a 15 de janeiro de 2015, segundo informou à Agência Fides, o Cardeal Malcolm Ranjith, Arcebispo de Colombo.  A frase é do Evangelho de São João.

“O Papa Francisco com toda palavra e gesto nos convida a permanecer no amor de Deus e a levá-lo ao próximo: uma mensagem preciosa para nós em Sri Lanka.” disse o Cardeal Malcolm Ranjith.

O Cardeal afirmou: “Estamos muito felizes com a presença do Santo Padre em nossa terra. Consideramos isso uma honra e um grande encorajamento para a Igreja em Sri Lanka. Os preparativos estão indo adiante sem obstáculos, no campo espiritual e organizacional. Esperamos o pontífice com alegria e o receberemos como um hóspede muito querido”.

O tema ‘Permaneçam no meu amor’, segundo o cardeal, evidencia a orientação principal do pontificado de Francisco, que procura tornar a Igreja cada vez mais uma realidade que reflete e leva o amor de Cristo aos irmãos, sobretudo aos pobres e necessitados. “Em Sri Lanka vivemos um período em que a Igreja é chamada a ser veículo da mensagem de paz, amor e reconciliação. O tema da reconciliação será central!”

Dom Malcolm Ranjith destacou também a canonização do beato Joseph Vaz, considerado um pilar da Igreja cingalesa. “Esperamos e rezamos para que isso possa se realizar durante a visita do Papa. Sabemos que a Congregação das Causas dos Santos está trabalhando muito para concluir o processo. Se a Igreja aqui existe e se salvou das perseguições holandesas, deve isso a este grande missionário que fortaleceu a fé da comunidade num momento muito difícil”.

O Cardeal Ranjith não deu muita importância para as declarações hostis de alguns líderes budistas e nacionalistas: “Procuram somente obter consenso e visibilidade. Acredito que todo o país e todas as religiões acolherão o Papa Francisco com grande espírito de amizade”, afirmou.

Nenhum comentário: