ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CARACTERÍSTICA: Irmã Prema: "Madre Teresa era Ícone da Unidade '

CARACTERÍSTICA: Irmã Prema: "Madre Teresa era Ícone da Unidade '

Postado por Deborah Castellano Lubov em 02 de setembro de 2016

Schermata 2016/09/02 alle 14.39.50
"Madre Teresa foi um ícone da unidade, tolerância, aceitação e de amar cada pessoa."

Irmã Mary Prema Pierick, o atual Superior Geral dos Missionários da Caridade, o instituto religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá, disse isso a ZENIT, no Vaticano, esta manhã. Ela estava respondendo a forma como a figura de Madre Teresa de Calcutá pode ajudar a tornar a Índia entender que o cristianismo é uma religião de paz, como muitas vezes no país, há intolerância religiosa para com as minorias e cristãos.

A freira alemã observou como amado Madre Teresa era: "Vimos isso em seu funeral. Todos estavam lá ", disse ela, observando como fiéis de outras religiões são desenhadas para exemplo abnegado das Mães.

"A Índia tem um amor e um grande respeito pela mãe", disse ela, sorrindo. "Todo mundo viu a santidade, mesmo em seu próprio conceito religioso."

A irmã sublinhou como o legado de Madre Teresa ainda pode trazer ativamente juntos aqueles que de outra forma poderia ter permanecido indiferente.

Irmã Prema foi um dos que falam na coletiva esta manhã na Imprensa da Santa Sé. Na sua intervenção, ela notou como ela conheceu Madre Teresa em 1980 e como impressionado que ela estava com ela, e como ela era tocado por ter recebido o crucifixo dela.

"Ela era nossa mãe e mestra", disse ela, acrescentando: "Ela viveu a vida religiosa com tanta alegria e entusiasmo que tudo o que queria estar perto dela."

Virando-se para como terra-a-terra Madre Teresa era, Sr. Prema compartilhada com os jornalistas como a Mãe dividiu o dormitório com as outras irmãs, sempre teve refeições em conjunto com eles, e nunca iria tolerar ser tratados de forma diferente do que os outros.

"Ela nunca aceitou qualquer coisa que não foi o mesmo para as outras irmãs", disse o Sr. Prema, notando: "Ela nos amou e continua a nos aproximar."

"Ela nunca fez nada para levar os outros para si mesma, mas apenas para Jesus e Maria", disse ela. "O amor de mãe para Jesus foi colocado em ação."

"Mesmo na velhice," Sr. Prema recordou, "ela tentou ser o primeiro na capela para mostrar Jesus o quanto ela o amava."

Falando sobre como Mass sempre habilitada Mãe, o Superior Geral notou que depois da missa, Mãe estava sempre lá para assumir o que quer que precisava ser feito.

"Ela nos guiou como viver de uma forma prática as elevadas exigências de total entrega e confiança, sempre com um sorriso,"

"Eu acredito que o sorriso de Mãe era seu presente para Jesus e para o mundo", disse ela observando como no meio da tristeza no mundo de hoje, as pessoas precisam de alegria e esperança.

A irmã destacou a breve-a-ser canonizado obediência do santo, notando: "Se um médico prescrito medicina, ela tomou-o como uma criança obediente."

Falando sobre a visão da mãe do mundo e as pessoas, ela explicou que "todo mundo está infinitamente amado por Deus, e que todo mundo está destinado a amar e ser amado."

Irmã Prema observou como Madre Teresa era perspicaz e estava muito consciente de que sem as pessoas perceber seu próprio valor e de ser amado por Deus, eles não estaria em paz.

Sua verdadeira pobreza, compartilhando a dor com aqueles ao seu redor, foi outro sinal distintivo da mãe. Este legado inspira as Missionárias da Caridade para cumprir sua missão.

Ao invés de um dizendo que "ela amava o povo de Calcutá," Sr. Prema explicou, seria mais correto dizer, "Ela amava o doente individual e queria fazer uma diferença na vida de cada indivíduo."

Nenhum comentário: