ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 4 de setembro de 2016

É oficial: Santa Madre Teresa

É oficial: Santa Madre Teresa


Schermata-2016/09/04-alle-09.22.48

A Igreja vislumbra com os santos e santas. Essa é a demonstração que Deus faz maravilhas com os seus intercessores no céu. Os santos e santas são os membros vivo do corpo mistico de Cristo, onde a cabeça é Cristo. Isso não pode ser duvida para ninguém, pois nós pertencemos a Ele como membros atuantes nesse corpo. A Igreja é linda e sua trajetória é feita por cruzes que cada membro dela carrega. Não podemos distanciar da Igreja, pois isso nos enfraque e ficamos a merce do mal. Hoje a Igreja ficou jubilosa com a declaração do Magistério que temos uma santa. A sua santidade se deu no serviço aos mais pobres e aos indesejáveis desse mundo. Quantas vozes dos excluídos gritaram por socorro a Santa Madre Tereza e ela nunca deixou de prestar serviços com suas mãos generosas que irradiam às outras para fazer o mesmo. (Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 04 de setembro de 2016

"Eu acho que, talvez, possamos ter alguma dificuldade em chamá-la de" Santa Teresa ": sua santidade é tão perto de nós, tão suave e tão fecunda que nós contínua para chamar espontaneamente seu" Madre Teresa ".

Papa Francis desviou de seu texto preparado para dizer isso durante a homilia da canonização da Beata Madre Teresa, realizada na Praça de São Pedro, esta manhã.

Em sua homilia, Francis orou: "Que este trabalhador incansável de misericórdia nos ajudar cada vez mais a entender que o nosso único critério para a ação é amor gratuito, livre de qualquer ideologia e todas as obrigações, oferecido gratuitamente para todos, sem distinção de língua, cultura, raça ou religião."

Madre Teresa gostava de dizer, ele lembrou: ". Talvez eu não falo a língua deles, mas eu posso sorrir"

"Vamos levar o seu sorriso em nossos corações e dar a aqueles que encontramos ao longo de nossa jornada, especialmente aqueles que sofrem. Desta forma, vamos abrir oportunidades de alegria e de esperança para tantos irmãos e irmãs que estão desencorajados e que estão em necessidade de compreensão e ternura ".

Vontade de Deus em nossas vidas

O Santo Padre também teve a alguns 120.000 reunidos para a canonização pensar sobre suas próprias vidas: "Nossa tarefa é perceber o chamado de Deus e, em seguida, fazer a sua vontade. Mas, a fim de fazer a sua vontade, devemos nos perguntar: "Qual é a vontade de Deus em minha vida?"

Lembrou-lhes que, a fim de verificar o chamado de Deus, devemos nos perguntar e entender o que agrada a Deus.

"Deus está satisfeito com cada ato de misericórdia", disse ele, "porque no irmão ou irmã que nós ajudamos, reconhecemos o rosto de Deus que ninguém pode ver (cf. Jo 1,18). Cada vez que curvar-se às necessidades dos nossos irmãos e irmãs, damos Jesus algo para comer e beber; vestimos, nós ajudamos, e nós visitar o Filho de Deus (cf. Mt 25,40). "

Diante disso, o Pontífice jesuíta exortou todos os fiéis para traduzir o que eles invocam em oração e professar na fé em atos concretos.

No Alternative à caridade

"Não há alternativa para a caridade: quem se põe a serviço dos outros, mesmo quando eles não sabem disso, são aqueles que amam a Deus (cf. 1 Jo 3: 16-18; Tg 2: 14-18) . "

No entanto, advertiu, a vida cristã "não é apenas estender a mão em momentos de necessidade." Se é apenas isso, Francis avisado, certamente pode ainda ser "uma expressão bonita de solidariedade humana que oferece benefícios imediatos, mas é estéril porque falta raízes. "

Pelo contrário, o Papa sublinhou, a tarefa que o Senhor nos dá é a "vocação para a caridade."

"Seguir a Jesus é uma tarefa séria, e, ao mesmo tempo, um está cheio de alegria; é preciso uma certa ousadia e coragem de reconhecer o divino Mestre nos mais pobres dos pobres e dar-se em seu serviço ", disse ele, acrescentando:" A fim de fazer isso, voluntários, que por amor de Jesus servem aos pobres e os necessitados, não espere nenhum agradecimento ou recompensa; em vez disso, renunciar a tudo isso porque eles descobriram o amor verdadeiro. "

Dispensador da misericórdia divina

"Madre Teresa, em todos os aspectos de sua vida", o Santo Padre refletiu, "foi um generoso dispensador da misericórdia divina, tornando-se disponível para todos através de seu bem-vindos e defesa da vida humana, os nascituros e os abandonados e rejeitados."

"Ela estava comprometido com a defesa da vida, incessantemente proclama que" os não-nascidos são os mais fracos, os mais pequenos, os mais vulneráveis. "

Continuando a aplaudir a irmã mais nova, Francis observou: "Ela inclinou-se diante daqueles que foram gastos, deixado para morrer no lado da estrada, vendo neles a sua dignidade dada por Deus; ela fez sua voz ser ouvida antes que os poderes deste mundo, para que eles possam reconhecer a sua culpa pelo crime de pobreza que criou ".

Mercy era seu 'Salt' e 'Light'

Para Madre Teresa, Francis explicou, a misericórdia foi o "sal" que deu sabor ao seu trabalho, foi a "luz", que brilhou na escuridão dos muitos que não tinha mais lágrimas para derramar por sua pobreza e sofrimento.

"Sua missão nas periferias urbanas e existenciais permanece para nós hoje um testemunho eloquente a proximidade de Deus aos mais pobres dos pobres", disse ele.

Hoje, o pontífice rezou: "Eu passar esta figura emblemática da feminilidade e da vida consagrada a todo o mundo do voluntariado: que ela possa ser o seu modelo de santidade"

A viagem de Teresa para a santidade

Em uma reunião privada com o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano meses atrás, o Papa Francis autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar um decreto sobre o milagre atribuído à intercessão da Beata Teresa, conhecida como Madre Teresa em todo o mundo.

Nascido 26 de agosto de 1910, Agnes Gonxha Bojaxhiu viria a fundar a Congregação das Missionárias da Caridade e das Missionárias da Caridade. A ordem, que começou em Calcutá e se espalhou para mais de 130 países, correu hospícios para aqueles que sofrem de HIV / AIDS, a lepra e tuberculose. Conhecida por suas obras de caridade com os pobres e doentes, o santo que em breve será canonizada, morreu no dia 05 de setembro de 1997.

Imediatamente após sua morte em 1997, a Igreja Católica começou seu processo de beatificação. Foi beatificada por João Paulo II em 2002, após o reconhecimento da cura milagrosa de uma mulher indiana que sofre de um tumor em seu abdômen. Ontem, o Papa Francis assinado no segundo milagre necessário, o que, de acordo com o jornal da Conferência Episcopal Italiana, L'Avvenire, considerado um homem no Brasil em 2008, que tinha múltiplos abscessos cerebrais e que, dentro de um dia de ser em coma, foi curada.




Nenhum comentário: