ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Embarque no Trem das CEBs...

Na noite de sábado, 11 de julho de 2009, aconteceu o “Rastapé no Nosso LAR”, Legião de Assistência Recuperadora, Bairro São Judas II, em Montes Claros. O evento foi organizado para arrecadar dinheiro que vai ajudar nas despesas da viagem dos missionários da Equipe Arquidiocesana de Animação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) à Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, no Norte do Brasil, que vai ser sede do 12º Encontro InterEclesial das CEBs de 21 a 25 deste mês.



A festa foi animada por um grupo de jovens que cantou forró. O “Rastapé no Nosso LAR” ofereceu comidas típicas desta época do ano, como caldos, porções, cerveja, refrigerante, arroz com pequi, feijão tropeiro e muito mais. A alegria no rosto de Sônia Gomes de Oliveira, coordenadora das CEBs na nossa Arquidiocese, foi notável. A festa contou com a presença de integrantes das Pastorais Sociais Arquidiocesanas, que contribuíram, de maneira vantajosa, para a realização do evento.



Nunca se viu festa beneficente tão boa. A tranquilidade reinou. O ambiente foi familiar. Todos os convidados ficaram satisfeitos, tanto com as comidas, quanto com as músicas na voz de animados cantores. Os missionários da Pastoral do Menor Arquidiocesana compareceram em massa ao “Rastapé no Nosso LAR”. Mais uma alegria para a nossa querida amiga Sônia Gomes.


Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

maicon_ptavares@hotmail.com


> acesse www.cebs12.org.br

Nenhum comentário: