ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sem falsa modéstia...

Na noite da última sexta-feira, 10 de julho de 2009, aconteceu, no Clube dos Ferroviários, Festa Beneficente da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros. A festa começou por volta das 19h com muita animação, barraquinhas e brincadeiras. Durante o evento, a organização agradeceu, por várias vezes, o patrocínio solidário da Drogaria Minas Brasil, da Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, da Paróquia Santa Rita de Cássia de MOC, da Associação de Apoio, Proteção e Amparo à Criança da Arquidiocese de Montes Claros (Aapac-Arquimoc), da Play-NET Lan House, da Rádio Educadora 670 AM e do Clube dos Ferroviários.

Explico que esta Festa Beneficente foi realizada com muito amor e carinho para angariar fundos para ajudar nos trabalhos sociais do Organismo de Ação Social Paroquial. Os missionários da Pastoral da Criança ficaram bastante satisfeitos com a presença fraterna da comunidade e de todos os amigos colaboradores, a exemplo de Sônia Gomes de Oliveira e Deonília do Rosário Oliveira. E muitas outras pessoas que prestigiaram esta nossa festa com muito trabalho e com muito amor especial, objetivando unicamente dar vida, e vida em abundância (Jo 10, 10), às mais de mil crianças de zero a seis anos acompanhadas pela Pastoral Paroquial.

Aproximadamente 70 lideranças comunitárias, a grande maioria constituída por mulheres donas-de-casa trabalhadoras voluntárias, auxiliam o nosso Organismo de Ação Social. E aqui, mesmo ainda com imensas dificuldades, o desenvolvimento humano realmente ocorre, sem falsa modéstia.


Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

maicon_ptavares@hotmail.com

Nenhum comentário: