ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Graça sobre Graça

Amigos: tudo bem com vocês? Eu já estava com saudades de vir aqui partilhar e aconselhar vocês. E vocês? Estavam sentindo minha falta? Pois então... Hoje venho, através deste meio de comunicação popular, partilhar com vocês a alegria que estou em saber que um texto meu, contando minha caminhada em um gupo de oração da RCC [Renovação Carismática Católica], criou tanta polêmica desnecessária.

Alguns dias atrás, estava com um amigo vendo os comentários de publicações deste diário virtual. Li que até de "criança atrevida" fui chamado. É pena ter pessoas de nível inferior ao de um cristão que tenha a coragem e a "cara-de-pau" de criticar um texto que conta uma história pessoal e singular. No entanto, fico alegre em ver estes debates e gostaria de contar para vocês que sou a favor da unidade na diversidade. Gosto muito da RCC, mesmo não sendo mais integrante do movimento. Ainda tenho meus amigos carismáticos.

Caros amigos, fui chamado também de "criança". Sou mesmo jovem, até adolescente, emancipado (número da certidão: 145). Tenho até um certo espírito de criança por acreditar na pureza da vida. Contudo, em apenas 17 anos vivendo e aprendendo, sem falsa modéstia, já posso declarar que tenho uma vasta experiência de vida e, principalmente, dentro da RCC.

Quero esclarecer a vocês que, na contemporaneidade, modernidade ou pós-modernidade, seja lá que definição tenha o mundo em que vivemos o hoje, crianças são aquelas pessoas de zero a 12 anos de idade, apesar de existirem casos específicos de crianças que desenvolvem crianças antes da hora, já envolvidas com o tráfico de drogas, com a prostituição, etc. Isso devido à miserabilidade social e humana do nosso país.

Eu me encaixo na juventude. Por isso, venho hoje aqui e peço desculpas se ofendi alguém em meus textos. Meus argumentos são bem intencionados, mas, muitas vezes, mal interpretados. Como tudo na vida depende de um ponto de vista, ou seja, da interpretação de cada um dos fatos vividos, há pelo menos a tolerância com o próximo, que deve sempre reinar nas relações sociais humanas.

Abraços fraternais...


Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

maicon_ptavares@hotmail.com

Nenhum comentário: