ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Paz e Bem...

Tudo bem com você, caro leitor deste diário virtual? Como é bom estar mais uma vez aqui conversando um pouco com você. Já estava sentindo falta de meus aconselhamentos, né? Mas aqui estou eu novamente para partilhar com você a alegria, seguida de consciência missionária "a serviço da vida e da dignidade para todos", pelo fato da Irmã Dorilene ter sido a agraciada, de maneira merecida, para coordenar e orientar a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Montes Claros.

Gosto muito da atual coordenadora Ana Martins Ferreira. Faz um trabalho sério, apesar dos grandes obstáculos que enfrenta no dia-a-dia para exercer um trabalho voluntário de qualidade. Servir a área social de uma cidade do Norte de Minas Gerais para trazer desenvolvimento humano a ela é sempre um trabalho louvável e não há remuneração que preencha a alegria de ver o ser humano recuperado de condições sociais degradantes, como é a realidade vivenciada por várias crianças, adolescentes e pessoas idosas da região.

Contudo, penso que já era hora de colocar uma pessoa que tenha um perfil diferente para coordenar a Pastoral da Criança Arquidiocesana, este organismo tão caro para a nossa querida Irmã Juliana Philomena Verbist, fundadora da entidade em 1984, em Minas Gerais, ao lado do Arcebispo Emérito de Montes Claros, Dom Geraldo Majela de Castro. E creio que a Irmã Dorilene é o ser humano ideal para assumir estes trabalhos. Ela já realiza em nossa cidade, desde 1988, trabalhos sociais lindíssimos e dignos de nota, como a Casa do Pão, no Bairro São Geraldo II.

Por isso, fico bastante satisfeito em ver Irmã Dorilene junto conosco nesta luta árdua que é combater o abuso à primeira infância. Cuidar da saúde de crianças inocentes e maravilhosas de zero a seis anos é dever de todos. Agradeço a Deus pela vida da Irmã Dorilene e pela vida de Ana Martins Ferreira, a nossa secretária Vilma Aguiar, assim como de Minercina Cardoso da Silva, de Maria da Glória Galvão, de Carmem Lúcia Costa, de Conceição Aparecida Vilela, da Irmã Juliana, da Irmã Venina de Oliveira Tristão, de Zilda Arns, de Dom Geraldo Majela de Castro, de Dom Geraldo Magela Agnelo, dentre outros tantos missionários e missionárias que colaboram para que a mortalidade infantil e materna seja definitivamente extinta da face da terra.

Neste dia, reforço o meu pensamento e as minhas orações a Deus para iluminar essas pessoas. E que a Irmã Raimunda Dorilene Pinheiro Pereira possa assumir a sua nova missão. Assim como ela fez um lindo trabalho espiritual no encontro da Assembleia Eletiva da Pastoral da Criança Arquidiocesana, nos dias 10 e 11 deste mês, que ela continue com este seu carisma em todos os ramos deste verdadeiro Organismo de Ação Social.

Que a Irmã Dorilene tenha força para seguir em frente no difícil trabalho da Pastoral da Criança. Como eu espero certamente, que o seu serviço missionário seja desenvolvido com muito amor e caridade. Que ela leve todas as lideranças do organismo a esquecer de problemas mal resolvidos e equivocados do passado. A você, primoroso leitor, convido a conhecer a nossa Igreja Particular de Montes Claros. E, caso goste, venha e contribua com um movimento. Assim, vou sentir então a alegria de Deus no seu coração de vê-lo trabalhando para a concretização de um mundo melhor, mais humano e mais divino.

Forte e fraterno abraço...


Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

maicon_ptavares@hotmail.com

Nenhum comentário: