ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Homenagem, sem falsa modéstia...

[mas bem que poderia ser “Mulhernagem”]

Em nossa Igreja Particular de Montes Claros, temos pessoas que estão se destacando de maneira satisfatória, a exemplo de Sônia Gomes de Oliveira que, como todos sabem, é coordenadora das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da nossa Arquidiocese. Sônia é uma pessoa que vem se destacando em nossa Igreja Particular pelo lindo trabalho social que vem realizando ao longo de 12 anos.

Sônia é mãe de família e é formada em Serviço Social. Sônia tem um grande amor pela Igreja local de Montes Claros e os trabalhos sociais são todos incentivados por ela que, mesmo tendo dificuldades imensas para realizar o trabalho, não mostra corpo mole, mas faz o que é necessário para o bem comum da nossa Igreja.

Hoje, eu venho, através destas humildes linhas, contar para vocês a satisfação que tenho em fazer parte das Pastorais Sociais, lugar onde encontramos companheiros como Sônia Gomes, que sempre tem uma palavra de amor e carinho para incentivar os nossos trabalhos. Sônia é mãe de família e, mesmo assim, não mede esforços para ser mulher forte e de fibra como Maria Santíssima, a Mãe dos pobres.

Encerro esta homenagem deixando uma prece pedindo força e prosperidade na vida de Sônia: Deus de todo amor e misericórdia, Pai dos pobres, olhe hoje com a face de Maria, Mãe dos pobres, para Sônia, que tem feito de tudo para ajudar os pobres da nossa região. Dê força para que ela continue a levar a libertação da exclusão a muitas famílias, assim como tem feito há anos em nossa Arquidiocese de Montes Claros. Amém!


Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

maicon_ptavares@hotmail.com

Um comentário:

Ston disse...

Fico feliz em ver aqui reconhecida a fortaleza, a luta e a viva alegria de Sônia, a Negra Flor de Açucena. Adoro essa guerreira!