ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Nascimento da Vida

O homem nasce desprovido de tudo e só há em seu redor atenção do médico, das enfermeiras e o carinho da mãe que fica alegre em ser a promotora da existência da vida da recém-nascida e tem a presença do pai e parentes nesta alegria. A mãe, desde a concepção até nove meses, tem a graça de gerar no seu ventre um filho ou uma filha. É o presente de Deus Pai criador. Todos ficam radiantes com o nascimento.

Assim que vai para a casa, esta criança terá um aconchego de todos. A alegria será completa quando esta criatura nova for gerada para Deus através do batismo, um novo nascimento em nome da Trindade. Aos poucos, ela vai balbuciar papai, mamãe, papai do céu e mamãe do céu. Feliz a criança que nasce e também nasce para Deus.

Maria, auxilium christianorum, ora pro no bis!


Teólogo José Benedito Schumann Cunha, 52 anos, é engenheiro; tem ainda formação em História, Pedagogia e Filosofia

jbscteologo@gmail.com

Nenhum comentário: