ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Solidariedade...

Maicon Deivison Pinto Tavares
maicon_ptavares@hotmail.com

No último sábado, 15 de agosto de 2009, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros acompanhou o Café da Manhã, que é oferecido, em todo terceiro sábado do mês, pela leiga e missionária do Serviço de Animação Vocacional Arquidiocesano, Laura Natividade Gomes Alcântara (nome de casada), aos seminaristas do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria. O Café da Manhã é servido com muita alegria. Para os seminaristas, é uma bênção ter este Café e, principalmente, pessoas como Laura Natividade de Jesus (nome de batismo) que vestem a camisa e ajudam a eles, que deram o seu “sim” e largaram tudo para ganhar “o tudo”. O Café é muito animado e contagiante com tortas deliciosas feitas pela missionária leiga. Todos ficam muito alegres com esta já tradicional confraternização.

Descoberta

Na oportunidade, este representante da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana participou da Celebração Eucarística, logo às 6h, presidida pelo Reitor do Seminário Maior, Monsenhor Silvestre José de Melo. E também, na oportunidade, presenciou o Seminarista Lucas Rodrigues cantando o Salmo Responsorial, instante que comoveu este missionário. A voz do Seminarista Lucas Rodrigues é lindíssima. Ele, além de escritor e articulista do jornal “Clarão do Norte”, é também um ótimo cantor.


Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, voluntário da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

Nenhum comentário: