ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 26 de julho de 2017

OS MEUS CABELOS CINZAS




Grisalho que não é um espantalho
Mas que ao pobre dá o seu agasalho
Sendo pessoa de vários nomes
Carlos Magno, nome importante
Que no mundo muito destaca
Seu Léo e Leno são outros apelidos destacados
Conta muitas histórias de pescador
E é também vovô
Pois trabalha com muito amor
Gilmar Gusmão
G. G. 

Antônio Gilmar Maia Gusmão
Nasceu em 03 de abril de 1956 na roça; foi batizado em Aparecida do Mundo Novo e registrado em São Pedro das Garças, município de Montes Claros (MG); foi químico e hoje é poeta e naturalista; mora à Rua Coração de Jesus, 535, Centro - Montes Claros (MG) - CEP 39.400-094. É protegido por Deus, agraciado por Nossa Senhora e pela Polícia Federal. É voluntário da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Montes Claros. 

Nenhum comentário: