ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 25 de julho de 2017

Papa reza e pede oração para pais do bebê Charlie Gard

Papa reza e pede oração para pais do bebê Charlie Gard



Queridos irmãos e irmãs, nós não devemos destruir a vida em hipótese nenhuma, mesmo que pareça absurdo de manter a vida apesar das aparências de uma vida que está se extinguindo ou sem solução nos olhos humanos. Não tem justifica de querer que a vida seja exterminada. Jesus no episodio da morte de lazaro, nós vemos que Ele não conformou com uma situação que já era realidade, mas interveio dando a vida a Lazaro, provando assim que Ele é Deus da vida. Quem somos nós para agir com juiz da vida e da morte.

Nós devemos sim portador da esperança da vida sem cair no jogo das ideologias do mundo e do descativável que ronda a nossa sociedade atual. Onde houver vida há esperança, mesmo quando tudo parece do não vida. Nós cristãos somos movido pela fé que remove montanhas e o nosso Deus é do impossível. Vemos que Deus agiu de modo admirável em muitas situação que pareciam tudo está perdido. 

Quantos se recuperam dos vícios, do erro, da doença incurável e de toda forma  de enfermidade, aí percebemos que ação de Deus foge da lógica humana. Temos milhares de milagres que mostram que nada é como o homem acha. Esperamos que o bom senso desarme a cultura de morte e de solução rápida que não levam a grandeza que a vida é.
a A caridade supera toda forma de egoismo humano que quer estar livre de problemas e de cruzes que a vida nos apresenta. Que Deus ajude a família dessa criança dando o balsamo da sua presença(bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha)



Francisco se sente “particularmente próximo a todos neste momento de imenso sofrimento”

24 JULHO 2017 REDAÇÃO  PAPA FRANCISCO



(ZENIT – Cidade do Vaticano 24 Jul. 2017) .- “Papa Francisco está rezando por Charlie e seus pais e se sente particularmente próximo a eles neste momento de grande sofrimento.” O indicou hoje o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, precisando que “o Santo Padre pede juntar-se em oração para que possam encontrar consolação e amor de Deus.”

A família Gard anunciou hoje através de seu advogado, que não vai continuar com a batalha legal que manteve para levar seu filho aos Estados Unidos.para ser submetido a um tratamento experimental com uma terapia de nucleosídeos.

Seu pai disse que Charlie “estará com os anjos” e lamentou a “perda de tempo”. Como data possível para desconectar as máquinas que mantém em vida o bebe, a família disse que Charlie não iria chegar ao seu primeiro aniversário, que é no dia 4 de agosto.

O último análise médica diz que o dano é “irreversível”.

Nenhum comentário: