ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Zé Vicente: este canta com a gente




Na próxima sexta-feira (28/07), a partir das 18h, o cantor popular brasileiro Zé Vicente, natural de Orós, no Ceará, estará na cidade de Montes Claros, Norte de Minas Gerais, para apresentar sua roda de conversa e canções com o povo de Deus. O evento será na Casa de Pastoral, Bairro Santo Antônio. Os ingressos são vendidos a R$ 15,00 na Casa de Pastoral Comunitária, cujo endereço é Rua Januária, 387, Centro. Zé Vicente também passará por Januária para celebrar os 60 anos da Diocese, que foi pensada para ser a primeira diocese da região, às margens do Rio São Francisco. Mas, por ironia do destino, ofereceu à Montes Claros o título de primeira diocese em 1910.


Zé Vicente canta e encanta o público latino-americano desde 1981 com as composições "É missão de todos nós", "Quem disse que não somos nada" e "Utopia", dentre outras. Zé Vicente tem suas obras musicais regravadas para o espanhol que são escutadas na Colômbia, Chile, México, Venezuela, Panamá e Nicarágua. Criou em 1990 o Movimento de Artistas da Caminhada (Marca) com a finalidade de unir poetas, cantores, desenhistas, pintores, teatrólogos, dançarinos e demais artistas da cultura popular.    


Nenhum comentário: