ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

5ª Mostra Científica e 11ª Exposição de Orquídeas nas comemorações dos 50 anos da Unimontes

A 5ª Mostra Científica de Orquídeas será uma das atrações na programação que marca as comemorações dos Cinquenta Anos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) neste mês. O evento integra a 11ª Exposição Anual de Orquídeas, que acontecerá nos dias 25 e 26, na Praça de Eventos do Montes Claros Shopping Center. A Unimontes é parceira da Sociedade Orquidófila Norte-Mineira (Sonm) e da Organização Viva Verde (Ovive) na realização das mostras.

Para a participação específica no evento científico, as inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas juntamente com o encaminhamento do resumo do trabalho científico, somente pelo endereço eletrônico mostra.orquídeas@unimontes.br, até o dia 08 de fevereiro, próxima quarta-feira. Podem participar acadêmicos do Curso de Biologia da Unimontes e pessoas da sociedade com trabalhos experimentais de revisão de literatura ou projetos de pesquisa relacionados às orquídeas.

De acordo com a diretora de eventos da Sociedade Orquidófila Norte-Mineira (Sonm), professora Luíza Rossi, anexo ao resumo, o interessado deverá colocar o título do trabalho, o nome completo do autor, curso e instituição (se houver), introdução, objetivo, material e métodos.

Os trabalhos científicos da mostra serão avaliados por uma comissão composta por professores (mestres e doutores) do Curso de Biologia da Unimontes. O resultado da seleção será anunciado no dia 17 de fevereiro no sítio eletrônico www.unimontes.br.

A apresentação dos trabalhos será feita através de pôsteres, no primeiro dia do evento, às 9h, no próprio local da exposição. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (38) 9102-6030 (Luiza Rossi) ou (38) 8405-9281 (Fábio Borborema).

A 11ª Exposição Anual de Orquídeas reunirá mais de 500 exemplares de orquídeas de várias regiões do país que possuem associações, como Belo Horizonte, Congonhas, Corinto, Curvelo, Diamantina, Nova Lima, Petrópolis e Viçosa, dentre outras, além de orquidófilos de Montes Claros.


Para Antônio Carlos Mangerona, presidente da Sonm, “o reflexo do trabalho de desmistificação do cultivo de orquídeas já pode ser observado na sociedade norte-mineira”. Ele salienta que “por meio de cursos e palestras realizados durante as exposições levamos conhecimento sobre técnicas de plantio, cultivo e reprodução de várias espécies, além de peculiaridades para que as pessoas obtenham as tão esperadas floradas”, concluiu.

FONTE DESTA NOTÍCIA
www.unimontes.br

Nenhum comentário: