ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Artigo 1000 : O amor vem de Deus e nos faz viver o amor

Artigo 1000 : O amor vem de Deus e nos faz viver o amor


Queridos irmãos e irmãs, nesse 1000 artigos desse Blog da Pascoam da ARQUIMOC quer parabenizar esse veiculo de informação, de formação e de evangelização na Palavra de Deus e na difusão de noticias da Igreja e do mundo.
Nós precisamos dar razão a nossa fé diante de tantas informações do Mass media que vem até nós, por isso esse Blog tem a finalidade de difundir a boa noticia de Jesus que nos liberta por inteiro.
Na primeira Carta de São João nos fala que o amor vem de Deus e é por isso que devemos amar uns aos outros. Se não amarmos, então estamos sem conhecer a Deus porque Ele é amor. Deus comprovou o seu amor por nós enviando o seu Filho único e Ele viveu entre nós, simples e despojado sem querer regalias para si, mesmo sendo Deus. Jesus morre por nós e nos cura das chagas do pecado que aniquilou o ser humano. Deus nos amou primeiro sem exigir nada de nós, pois Ele nos ama sempre e pede para nós amarmos uns aos outros como nós mesmos.
Se vivermos o amor, nós vamos revelar Deus aos outros em Cristo, pois Ele revelou o rosto misericordioso de Deus Pai. Nós sabemos que Deus está em nós na ação do Espirito Santo que dá vida e nos impele para missão. Então devemos ser discípulo do amor de Deus a todos para sermos dignos filhos Dele ( cf. 1 Jo 4, 7-16)
         Assim, devemos bendizer a Deus como o salmista que diz: Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem! (Sl 34)
O evangelista São João nos fala do acontecimento da morte de Lazaro e muitos judeus visitaram Marta e Maria para consolá-las, isso é uma atitude de misericórdia e compaixão pela dor dos outros devido a uma perda. Jesus vai também a esta casa e Marta vai ao encontro Dele e diz: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá". Respondeu-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará". Disse Marta: "Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia". Então Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?" Respondeu ela: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo". (Jo 11, 22-27)
Ampliar imagemEsta passagem é uma demonstração que Marta tinha confiança em Jesus e responde com fé a sua pergunta, pois quem crê em Cristo tem vida plena, pois mesmo se estivermos morrido, por causa da crença Nele, ressuscitaremos. Jesus é a vida eterna dada a nós para sempre na cruz redentora.

Segue comentário do Santo Agostinho (354-430), Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja  - Sermão 103, 1.5; PL 38, 613 (trad. breviário 29/07)
«Uma mulher chamada Marta recebeu Jesus em sua casa»
«O que fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes» (Mt 25,40). [...] Tu, Marta -, com tua licença o direi, e bendita sejas pelos teus bons serviços - buscas o descanso como recompensa do teu trabalho. Agora estás ocupada com muitos serviços, queres alimentar os corpos que são mortais, embora de pessoas santas. Porventura, quando chegares à outra pátria, poderás encontrar um peregrino a quem hospedar, um faminto com quem repartir o pão, um sequioso a quem dar de beber, um doente a quem visitar, algum litigante a quem reconciliar, algum morto a quem sepultar?
Lá, não haverá nada disso. Que haverá então? O que Maria escolheu: lá, seremos alimentados e não daremos alimento. Lá, há-de cumprir-se em plenitude aquilo que Maria aqui escolheu: daquela mesa opulenta, ela recolhia as migalhas da Palavra do Senhor. Quereis saber o que haverá lá? O próprio Senhor o diz a respeito dos seus servos: «Em verdade vos digo, que ele os mandará sentar à mesa e, passando no meio deles, os servirá» (Lc 12,37).

Assim queridos irmãos e irmãs, não podemos jamais perder a fé, mesmo nos momentos mais tristes de nossa existência, Deus vem nos consolar com o seu amor, pois Ele nos quer ligados Nele na vivencia do amor comunitário que dá vida plena a todos. Sejamos porta voz do amor, distribuindo o dom da vida, o respeito a criança e ao idoso e desse modo daremos testemunho que Jesus Cristo é o Senhor da vida. Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário: