ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Deus revela aos pequenos e humildes

Deus revela aos pequenos e humildes



Queridos irmãos e irmãs, A Igreja é mãe e mestra e sempre nos ensina o caminho que devemos seguir ao Cristo. Ela é a porta voz Dele no mundo através do seu Magistério, representado pelo Papa Francisco.
Deus usa de meios acessíveis para chegar ao homem e anunciar a sua mensagem de vida. Deus dá uma missão a Moises, primeiro Ele dá o sinal de sua presença através de uma sarça ardente que não se consumia. É uma visão extraordinária para Moises que faz ele chegar até lá.
Então, Deus chama Moises, que pastoreava as  ovelhas, pelo seu nome e o exortou para tirar as sandálias, pois o lugar é santo. Deus se apresenta a Ele dizendo: ''Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'. Isso  nos mostra que Deus é presente na historia do Povo de Deus e que sempre ouve o seu clamor . Deus escutou o clamor do Povo que estava no Egito e estava sendo oprimido, então Deus o envia a Faraó para liberta-lo de sua mão tirana. Depois que ele cumprir essa missão, então servirá a Deus sobre aquela Montanha, o Horebe. (cf. Ex 3, 1-6.9-12)
Segue e evangelho do dia, ele é simples, mas cheio de sabedoria, pois Deus revela aos humildes e simples. Esses são abertos a Deus e não usam mascaras e nem são orgulhosos e autossuficientes, pois querem estar na presença de Deus que vem em socorro a todos que O procuram.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 25-27

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: 'Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Esta Palavra nos salva e nos dá libertação, pois é vontade de Deus que estejamos em comunhão com Ele em Cristo. Assim, devemos trilhar no caminho que nos dá vida em abundancia e estar incluído na comunidade igreja que se torna para nós a luz que ilumina as nossas pegadas nesse mundo. Amém


Nenhum comentário: