ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 9 de novembro de 2014

A criança e a boa informação

A criança e a boa informação

Crianças participaram da confecção de cartazes e pintaram uma bandeira do Brasil em frente ao gramado do Congresso (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)



A criança está mergulhada em um mundo de informação que vem até a ela através da mídia, dos celulares, da propaganda e do mercado da indústria cultural. Isso a coloca em um meio que não permite pensar, refletir e questionar, pois ela é frágil e fácil de ser manipulada. As propagandas a induz ao consumo, ao erotismo e a violência.

A sociedade parece anestesiada diante desta enchente de publicidade que atinge de cheio a mente da criança que não tem como se defender. Cabe a nós que temos a responsabilidade pela formação e informação aos jovens e às crianças para que haja uma publicidade que não vise apenas consumismo deles, mas que respeite valores éticos, morais e humanos.

Assim, com certeza, se tornarmos guardiões de boas informações e difusão de uma propaganda que sejam preservadas as crianças para que elas sejam desenvolvidas em plenitude para que cheguem na idade adulta capazem de ter boas escolhas para a liberdade plena delas.

Portanto, se quisermos um Brasil justo e melhor, cuidemos de todos para que a publicidade seja um aliado a pessoa e não meio de decadência dela, e para que as crianças sejam realmente preservadas de todo maleficio do uso da propaganda.


Viva o Brasil, viva as nossas crianças!!!
( Jose Benedito Schumann Cunha)

Nenhum comentário: