ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Empresários reunidos no Vaticano discutem crise econômica

MuFUNDAÇÃO CENTESIMUS ANNUS Empresários reunidos no Vaticano discutem crise econômica QUINTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2014, 15H15 MODIFICADO: QUINTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2014, 15H34


Para o secretário da Fundação Centesimus Annus, é necessário ter uma visão mais ética das atividades e relações humanas, mesmo em tempos difíceis

Da Redação, com Rádio Vaticano
O Secretário-geral da Fundação Centesimus Annus – Pro Pontifice, Massimo Gattamelata, pediu coragem para “mudar pontos de vista” ao abrir a conferência internacional, nesta quinta-feira, 8. O encontro que tem como tema “A boa sociedade e o futuro do trabalho: podem a solidariedade e a fraternidade fazer parte das decisões de negócios?”, reúne empresários e membros da Fundação.

“Neste momento difícil, quando mais e mais pessoas perdem seus empregos, provocando novas desigualdades sociais, precisamos de uma perspectiva que abra um novo horizonte”, comentou Gattamelata. Esse novo horizonte, detalhou o Secretário-geral da fundação, pode ser representado por três elementos: a criatividade, o amor à comunidade e a praticidade.

Gattalemelata recordou declarações do Papa Francisco durante discurso  dirigido à fundação em maio do ano passado.“Devemos retornar para a centralidade do ser humano, para uma visão mais ética das atividades e das relações humanas, sem medo de perder alguma coisa”, disse, na ocasião, o Santo Padre, citado por Gattalemata.

Para o Secretário-geral da Fundação, o trabalho não pode mais ser considerado um fim em si mesmo, mas, sim, um instrumento de participação na obra criadora de Deus.

A Centesimus Annus foi criada em 1993 pelo Papa João Paulo II. O nome da fundação é o mesmo de uma encíclica escrita pelo Pontífice polonês. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, com objetivo de, entre outras coisas, aproximar a sociedade empresarial da doutrina social cristã.

Nenhum comentário: