ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 16 de novembro de 2014

A doença nos faz pensar e refletir




A doença nos faz pensar e refletir

Queridos irmãos e irmãs, a vida é o maior dom que Deus nos deu, mas como ainda estamos no mundo, a fragilidade e a instabilidade a cercam. Estamos sujeitos a temporalidade e ainda a doença que atinge o nosso corpo mortal. Jesus vindo ao mundo quis nos salvar por inteiro, isto é corpo e alma. Assim, Deus nos deu a sua vida e ainda a possibilidade da ressurreição para nós se convertermos a Ele de todo coração e buscar a ser fiel ao seu  projeto de salvação.

Jesus nos ensina, se crermos que Ele é o Senhor então mesmo se estiver já morto ressuscitaremos no ultimo dia. A morte e a ressurreição de Jesus deram um basta no poder da morte para sempre, agora ela não tem a ultima palavra. A vida nova que Jesus Cristo traz para cada um de nós que quer estar em comunhão com Ele e com todos nos dá uma esperança que ultrapassa todos os nossos sentidos. Cada um de nós somos salvos pelo amor de Deus que se transborda no coração misericordioso de nosso Senhor Jesus Cristo.

A doença e a enfermidade nos ensinam muito e nos chamam a sermos solidários e compassivos com todos. Somos impelidos a ser balsamos que regeneram o nosso irmão fragilizado pela dor e pela doença.

O nosso Papa Emérito Bento XVI nos exortou e nos falou ao nosso coração para que pensemos e  que reflitamos da nossa atitude diante da vida dos nossos enfermos e ainda dos que são excluídos de nossa sociedade. Jamais podemos ficar omissos e insensíveis diante de um necessitado de nossa ajuda. Assim disse ele: “O hospital é um lugar que poderíamos dizer de certo modo "sagrado", onde se experimenta a fragilidade da natureza humana, mas também as enormes potencialidades e recursos do engenho do homem e da técnica ao serviço da vida”. (BENTO XVI - DISCURSO 22/04/2007)

Assim, meus irmãos e irmãs, sejamos portadores da esperança e que sejamos luzes que refletem o dom da vida que vem de Deus a todos para que louvemos o Senhor em todas as situações de nossa existencia. Amém!!!

Tudo por Jesus nada sem Maria!!!

(Jose Benedito Schumann Cunha- Bacharel em teologia e filosofo)

Nenhum comentário: