ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 16 de novembro de 2014

Arcebispo de La Plata alerta para o silêncio diante da perseguição contra os cristãos

Arcebispo de La Plata alerta para o silêncio diante da perseguição contra os cristãos

A cada cinco minutos, um cristão morre assassinado por causa da fé

Por Redacao

ROMA, 13 de Novembro de 2014 (Zenit.org) - Dom Héctor Aguer, arcebispo de La Plata, na Argentina, refletiu durante a sua participação semanal no programa “Claves para un Mundo Mejor" sobre a perseguição contra os cristãos, que existe, como o prelado destacou, “desde os inícios” do cristianismo.

Segundo o relatório publicado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre, "morreram durante o século XX mais de 45 milhões de cristãos nas perseguições cometidas pelos comunistas e pelos muçulmanos. Assassinatos, torturas, sequestros, escravidão, tráfico de mulheres e de crianças, coisas que se repetem hoje em países como Iraque, Sudão, Arábia Saudita, Indonésia, China, Vietnã, Egito, Coreia do Norte e outros. Os cristãos são obrigados a apostatar. Em alguns desses países, se eles não se tornarem muçulmanos, serão condenados à morte", observa o arcebispo.

Aguer falou do que está acontecendo no Oriente Médio, onde o grupo Estado Islâmico "pretende criar um califado, ou seja, uma espécie de país soberano em que só possam viver muçulmanos, e muçulmanos de uma facção extremista que também mata muçulmanos sunitas, porque a luta é inclusive interna entre sunitas e xiitas”.

Voltando à perseguição contra os cristãos, dom Aguer destacou que, "segundo a agência ZENIT, que é bem conhecida internacionalmente pela difusão de notícias, a cada cinco minutos, no século atual, um cristão morre assassinado por causa da sua fé. Chegou-se a dizer que é estranho que ninguém fale disto. Fala-se de qualquer coisa; qualquer pequeno incidente que ocorre num canto do mundo aparece na mídia; mas disto não se fala. Algo realmente estranho está acontecendo. Tudo isto é uma espécie de conspiração de silêncio".

O arcebispo nos exorta a não "ficar em silêncio", porque "existe a realidade fundamental de que todos somos membros do povo de Deus, da Igreja. Somos membros do Corpo Místico de Cristo e, se um membro sofre, como diz São Paulo, todos os outros sofrem com ele".

Aguer afirmou que fala destas coisas "para sabermos da realidade" mesmo que "não nos informem sobre ela", porque "temos que saber e divulgar: os cristãos são perseguidos no mundo. Não só os católicos, mas também cristãos de outras confissões”.

“Temos que nos sentir unidos espiritualmente a eles" e "rezar por eles, assim como rezamos por tantas outras intenções e tantas outras necessidades". Isto é participação na fé, na fé em comum que professamos e no amor em comum que devemos uns aos outros, mesmo estando longe fisicamente.

O arcebispo de La Plata convidou os telespectadores a se unirem "todos na oração pela Igreja perseguida, pelos cristãos que sofrem, especialmente, neste momento, na mão do extremismo islâmico. Isto também é uma expressão da nossa fé cristã. Temos que destacar as coisas que não são informadas, e, sobre esta perseguição, foi mantido um silêncio quase absoluto”.

Nenhum comentário: