ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 19 de maio de 2018

Crônica: Empreendedorismo


Quintino de Quadros Vieira (*)
Procurado por emprego há mais de dois anos: Três milhões de pessoas desocupadas no mercado de trabalho estão procurando emprego há mais de dois anos, conforme os dados do primeiro trimestre de 2018. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nessa quinta-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Jornal de Notícias”, Montes Claros, sexta-feira, 18 de maio de 2018, Editoria de JN Serviço, Página 04

Conforme o renomado Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 13 milhões e 700 mil pessoas estão desempregadas no Brasil e representam a reserva de mercado da sociedade capitalista. O nome dela é Jéssica. E ela não se conforma em ser sobressalente. Começa a trabalhar diariamente em uma boate à noite. Tem tantos homens sob os seus calçados que foi apelidada de “a dominadora”. Agora são os outros que sentem a sua falta. Ginga a dança do desempregado como se fosse rotina. Rebola para ganhar a vida como se fosse a primeira vez.

Um dia, Jéssica sambou na frente de Clodoaldo. Este se apaixonou. Persegue-a com um facão e insiste com ela para por fim a esta vida fácil de fazer o homem ter prazer. Como Jéssica não parou de trabalhar na boate, Clodoaldo deu o troco: agora seria Amélia, mulher de verdade, e correria atrás de toda prostituta para conscientizá-la a ser bela, recatada e do lar.

Em um de seus voluntarismos espontâneos pela tradição, família e propriedade, Amélia, mulher de verdade, encontrou-se com Jéssica em um quarto de hotel. Apaixonou-se novamente. As duas se abraçaram e beijaram-se quente e loucamente. O amor lésbico está no ar e gera mais trabalho e renda do que aquela vã consciência possa imaginar.         

(*) Escritor

Nenhum comentário: