ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher, a bela obra de Deus

por José Benedito Schumann Cunha
jbscteologo@gmail.com

Deus não erra nunca! Quando faz a mulher, Ele a coloca como companheira do homem. Ela o ajuda nas diversas tarefas que são úteis aos dois. A mulher tem a força, a coragem e disposição de ser mãe, cuidar do lar e ainda trabalhar para ajudar a sustentar a família. Ela é doce e meiga, inteligente e capaz de gerenciar empresas, tem sabedoria de governar e cuidar dos filhos como ninguém.



Ela tem tempo e sempre sabe esticar o tempo para dar conta de tantas tarefas. A sociedade contemporânea é grata pela sua existência. Nos momentos mais cruciais da história humana, a mulher teve a sua presença que fez a diferença no mundo. Assim, encontramos as mulheres da Bíblia, como Ester, Judith, Rute, Ana, Abigail, Sara, Débora, Madalena, e as santas como Madre Paulina, Terezinha de Jesus, Santa Mônica, Santa Clara de Assis, Santa Joana D’Arc, dentre outras, e Maria, Mãe de Deus e da Igreja: a mulher por excelência, por isso chamada Nossa Senhora, sob vários títulos: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Nordeste, Santa da Pedra. Estes são alguns exemplos de mulheres que ilustram a importância feminina no mundo, na família e na Igreja.



A mulher exemplo para nós é Maria, a Mãe de Cristo e Nossa. Ela teve papel essencial na História da Salvação pelo seu sim dado a Deus. Ela permitiu que Jesus se encarnasse em seu ventre e assim nos deu o Salvador de toda a Humanidade. Neste Dia Internacional da Mulher, podemos, sem dúvida alguma, prestar a grande homenagem para a Mulher que faz este mundo ter as matizes da graça, da maternidade, da paz, da bondade, da beleza e da competência, que só Elas podem nos oferecer.



Viva as mulheres, e todas as mulheres! Que Deus derrame bênçãos sobre Elas e que haja sempre o respeito e a valorização de todas as mulheres!

Amém!




Bacharel em Teologia pela Pontificium Athenaeum S. Anselmi de Urbe (Roma/Itália) e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), José Benedito Schumann Cunha é engenheiro. Tem ainda formação em História e Pedagogia. Nasceu em 03 de abril de 1957, em Cristina, Minas Gerais. Atualmente mora em Itajubá (MG). Além de colaborar com o Blog da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Montes Claros, ajuda na Pascom da Paróquia São José Operário de Itajubá. Preside também Celebração da Palavra nesta Paróquia e em algumas paróquias vizinhas. Já esteve, por dois meses e meio, experimentando a vocação religiosa.

Texto pensado, produzido e escrito para ser publicado no dia 08 de março de 2011

SUGESTÃO DE PORTAIS, SITES E BLOGS
www.vatican.va
www.radiovaticana.org
www.zenit.org
www.cnbb.org.br
www.cnbbleste2.org.br
www.arquimoc.org.br
www.arquidiamantina.org.br
www.cancaonova.com
www.adital.com.br
www.peneireifuba.blogspot.com
www.sertaoigreja.blogspot.com

Nenhum comentário: