ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 17 de março de 2011

A nossa vida e a do planeta é reflexo do nosso amor a Deus e a todos

por José Benedito Schumann Cunha
jbscteologo@gmail.com

“Amemos e seremos amados. Naqueles que amamos encontraremos repouso, e o mesmo repouso ofereceremos a todos os que amamos. Amar em Deus é ter caridade; procurar ser amado por Deus é servir à caridade.” (São Bernardo)

Queridos irmãos e irmãs em Cristo no carinho da Nossa Mãe do Céu...

O amor deve ser a medida de cada atitude do cristão(ã) porque o nosso Deus é amor. Esse amor explode de modo pleno em todo o universo e nos enche e preenche todo nosso ser. Na quaresma, nós preparamos a nossa casa humana para celebrar bem a Páscoa do Senhor que é também a nossa Páscoa. Uma vida nova deve ser reconstruída a cada dia da nossa vida, pois esse é chamado que Deus faz a cada um de nós no Cristo que sofre, padece e morre para nos dar a salvação e libertação para sempre.

O mundo precisa de pessoas corajosas e santas para que se transforme e seja uma família de Deus. A harmonia, a paz, a comunhão das pessoas, juntas com todos os seres no planeta. A terra é o lugar ideal da vida e tudo nela se dá para todos os seres viventes, mas para isso precisamos ter atitudes racionais de preservação e de uso sem destruir nada para que a vida seja preservada.

Assim, cada pessoa é responsável de promover, defender e ter atitude coerente com a fé em Deus. Não podemos falar que amamos a Deus, se temos atitudes de morte diante das pessoas e da criação. Nesse tempo de quaresma, nós devemos penitência. Convertamos para a vida. Que a Páscoa não seja uma data insólita no calendário, mas um dia celebrativo no banquete da vida com todos.



A humanidade é chamada a fazer um itinerário para a vida, que é o Reino de Deus: justiça, paz, solidariedade e partilha com todos.

Amém!


Bacharel em Teologia pela Pontificium Athenaeum S. Anselmi de Urbe (Roma/Itália) e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), José Benedito Schumann Cunha é engenheiro. Tem ainda formação em História e Pedagogia. Nasceu em 03 de abril de 1957, em Cristina, Minas Gerais. Atualmente mora em Itajubá (MG). Além de colaborar com o Blog da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Montes Claros, ajuda na Pascom da Paróquia São José Operário de Itajubá. Preside também Celebração da Palavra nesta Paróquia e em algumas paróquias vizinhas. Já esteve, por dois meses e meio, experimentando a vocação religiosa.

Texto pensado, produzido e escrito no dia 15 de março de 2011

SUGESTÃO DE PORTAIS, SITES E BLOGS
www.vatican.va
www.radiovaticana.org
www.zenit.org
www.cnbb.org.br
www.cnbbleste2.org.br
www.arquimoc.org.br
www.arquidiamantina.org.br
www.cancaonova.com
www.adital.com.br
www.peneireifuba.blogspot.com
www.sertaoigreja.blogspot.com
www.asuaimmagine.rai.it
www.modestaspropostas.blogspot.com
www.psjo.com.br

Nenhum comentário: