ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Meios de Comunicação Católicos apresentam seus projetos no Muticom

No período da tarde de ontem (18/07) aconteceu, no Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), o Seminário das Organizações e Instituições Católicas de Comunicação do Brasil. Os conferencistas foram os diretores de algumas rádios, TVs e meios de inspiração católicas do Brasil e de Portugal.

São eles a Irmã Helena Corazza, da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil); Nelson Ribeiro, da Rádio Renascença de Lisboa; Frei Carlos Romanini, presidente da Rede Católica de Rádio (RCR); padre César Moreira, diretor geral da TV Aparecida e vice-presidente da Associação Católica de Comunicação; padre Eduardo Dougherty, presidente da Associação do Senhor Jesus ASJ/TV Século 21; Ronaldo Silva, jornalista e representante do Sistema Canção Nova de Comunicação; Monteiro Neto, diretor da Rede Vida de Televisão; Marcos Valério, coordenador da TV Nazaré; e o jornalista da Rádio Vaticano, Silvonei José.

A presidente da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil), Irmã Helena Corazza, apresentou a instituição que segundo ela está presente em 130 países. Além disso, foi inaugurado o site da Signis-Brasil (www.signisbrasil.org.br) no evento. O português Nelson Ribeiro falou sobre a Rádio Renascença, de Lisboa. Ele mostrou os números de audiência da instituição antes e depois do incremento das redes sociais.

Segundo Nelson, após a revolução das mídias sociais, a rádio se tornou a mais ouvida em Portugal. O Frei Carlos Romanini, apresentou a Rede Católica de Rádio (RCR) e fez o lançamento das redes sociais e do site da RCR que está ligado a Signis-Brasil. Já o diretor da TV Aparecida, padre César Moreira, falou sobre a TV Aparecida e sua programação. Mostrou o avanço tecnológico da TV nos últimos anos, e falou do papel evangelizador que as TVs de inspiração católica têm na atualidade.

O padre Eduardo Dougherty, da TV Século 21, mostrou um vídeo institucional, em que apresentou a estrutura física, a grade de programação e as atividades sociais da TV Século 21. Ronaldo Silva, da Rede Canção Nova, apresentou todo o sistema Canção Nova e um vídeo institucional. Ronaldo afirmou que o Portal da Canção Nova é um dos maiores do mundo.

O diretor da Rede Vida de Televisão, Monteiro Neto, explicou sobre as diferenças entre as Telecomunicações e a Radiodifusão. Também falou sobre a constituição da Rede Vida. Marcos Valério destacou o sistema de comunicação da TV Nazaré e afirmou a cooperação com outras TVs de inspiração católica. Falou sobre a grade de programação voltada à diversidade cultural.

Silvonei José apresentou a Rádio Vaticano. A rádio tem 80 anos de história e 53 de transmissão em português. Silvonei, que é apresentador do programa português da Rádio Vaticano, contou um pouco da história da rádio, desde a Segunda Grande Guerra Mundial (1939-1945) até os dias atuais.

FONTE
www.cnbb.org.br

Nenhum comentário: